19/12/2017

Geminiana

Ela transita de uma personalidade a outra, como quem dança as músicas de uma playlist aleatória. Numa fração de segundos muda, mas nunca perde a essência que tem, sabe bem diferenciar as confusões do mundo que vive daquilo que existe dentro de si mesma e não se dispõe a fazer nada com a intenção de ser aceita. Ela que já é inteira demais para ser a metade de alguém, jamais deixaria de ser exagerada para caber nos pequenos padrões de ninguém. Se o jeito dela te assusta, meu amigo, pode pegar suas coisas e ir embora sozinho, porque ela não é obrigada a mudar por nada e não vai fazer isso só pra agradar e caber no seu mundinho.

Faz coisas do tipo “larga ali e sai correndo”, só pra ver a reação que vai causar.  Não tem culpa de ser uma alma livre, ter o jeito de menina e,mesmo que os anos passem, ela não consegue perder essa mania de ser ela mesma. Sabe que não dá pra simpatizar com todos, mas também sabe que os poucos que ficarem ao seu lado serão os melhores e mais importantes ali. Nem sempre ela quer demonstrar o que sente mas não é difícil de entender com a transparência que tem no seu olhar. Pode até ser que ela deixe claro algumas vezes, mas gosta mesmo é de quando entendem as suas entrelinhas dentro das controvérsias que ela diz, sem saber bem ao certo como se expressar.

Geminiana daquelas que nunca tomam uma decisão definitiva e sempre está aberta a conhecer um pouco mais sobre as pessoas e a vida. É  livre como pássaros que fogem da gaiola, forte como as âncoras dos barcos que à levam para onde ela quiser ir e radiante como a luz que emana a quem um dia lhe fez sorrir. Andou um tempo meio perdida mas dia desses reencontrou a direção, depois de tantas noites em claro sem dormir, descobriu a beleza que havia na sua solidão. Desenhou, nas paredes do seu corpo, um quadro para lembrar a importância de parar e pensar antes de agir, mesmo sendo tão difícil se conter com a intensidade do seu mar de emoções.

 Agora que ela entende o contexto de tudo aquilo que algum dia leu nos textos e livros, do conteúdo que tem estudado sobre como viver. Sabe o valor que existe em ser quem ela é, aceitar o que tem, amar tudo a sua volta e se permitir, mas não se engane em pensar que ela vai aceita qualquer coisa que não é bem por aí: as suas exigências são maiores a medida em que ela se ama mais a cada dia e lembra de jamais voltar a se iludir.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thai Merelin

Tags