Me deparei com uma foto sua de alguns anos atrás… Ela foi tirada pouco depois daquela história em que você teve o seu coração completamente partido por uma decepção, lembra? Era notável a tristeza dos seus olhos e o pedido de socorro camuflado em seu sorriso de sobrevivência. Talvez quem não te conheça não perceba, mas eu percebi logo de cara.

E então, parei para olhar para uma foto sua atual. Não tinha nada demais nela, apenas você fazendo pose para o espelho, vestindo aquela blusa azul de seda que você tanto gosta. Você não estava sorrindo, mas também não carregava nenhum indício de tristeza em seus olhos.

Foi então que me dei conta do quanto você foi incrível, sabe? Você aguentou tanta coisa, suportou tantas dificuldades e desilusões… E, mesmo assim, mesmo estando aos gritos por dentro, você continuou de pé. Mesmo com toda a falta que sentia, com toda a injustiça que lhe envolvia, você continuava seguindo o seu caminho, ora sorrindo, ora chorando, mas sempre seguindo em frente.

Será que você enxerga a enorme força que você teve e tem, menina? Será que percebe que deve orgulhar-se de si mesma por ter passado por tanta coisa e por, finalmente, ter superado tudo isso? Aliás, não posso dizer se você superou completamente ou ainda não, mas ver que você continua aqui, tentando, resistindo e lutando, é o suficiente para eu te admirar ainda mais.

É bem verdade que talvez agora você esteja mais realista do que antes e com uma dose menor de otimismo, mas certamente também está muito mais forte do que você jamais foi, muito mais certa daquilo que você realmente merece, muito mais dona de si e do seu real valor… E, sabe menina, como uma lótus, às vezes precisamos mesmo da lama para deixar desabrochar a nossa própria flor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Beatriz Zanzini

Tags