Não basta apenas dizer que não se importa, que já superou ou então como gostam de dizer por aí.. “segue o baile”. Você precisa ter se livrado de toda a carga extra, tudo aquilo que já não tem necessidade de fazer parte dessa nova fase.

É hora de abrir as gavetas pegar aquelas lembranças que estão guardadas e se livrar de todas aquelas que já não se alinham ao seu propósito, é hora de fechar algumas portas, pegar as chaves e se livrar delas também. Esse é o momento de se preocupar com aquilo que vem e não com o que foi. Apenas deixar ir.

Eu sei que seu primeiro impulso seria se jogar na vida, procurar algumas aventuras, encontrar novas pessoas e quem sabe um novo amor. Mas preste atenção no que vou te dizer; nada vale mais que se reencontrar depois de ter se perdido. 

Então pega toda aquela bagunça que está bem ali, te livra de tudo o que não presta mais, organiza as gavetas e deixa nelas espaço para caber o novo. Solta as lembranças deixe-as se desfazer no tempo, depois disso, olhe para aquele vazio que ficou preencha todo esse espaço com aquilo que te faz feliz – agora há espaço para você ali. Relembre da importância que as coisas tem para você e que cada uma delas possui o peso que você dá. “Então larga essas malas sem alças que só atrapalham na tua viagem, te reinventa com aquilo que ficar sem medo de vestir-se de quem tu és.”

Quando nos desapegamos do que fomos um dia, encontramos espaço para sermos quem somos hoje. Deixamos livres nossos pensamentos e sentimentos acumulados e logo eles tomam seu rumo e  dão lugar a novas sensações, novos momentos e novas prioridades. Tudo é substituível, menos aquilo que faz parte de ti.

Não digo que é tarefa fácil se reencontrar depois de se desfazer de boa parte de quem você acreditou ser um dia, mas todos precisamos dessa transformação e caso ela não aconteça, cairemos em uma ciclo de repetições até que seja compreendido todo o ensinamento da lição. A verdade é que ninguém é derrubado, quem cai, cai sozinho e pode ter certeza que há algo ali que precisa da sua atenção, não se distraia novamente, “entenda o seu caminho antes de seguir para não cometer os mesmos erros nem acumular decepções outra vez”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thai Merelin

Tags