Não tente machucar um coração que já está doendo com a traição. Não tampe o buraco jogando um tapete por cima para disfarçar todo o estrago. Doeu, ele te magoou; mas a vida continua. Você pode superar e passar por cima de tudo o que aconteceu. Existem amores que são tão fortes e que nasceram de histórias tão bonitas, que parecem impossíveis de acabar. Mas tudo na vida acaba em algum momento, é só questão de tempo.

Ele pôde ter a escolha de ser sincero com você e te deixar ser feliz longe dele, enquanto seguia uma nova vida ao lado de outro alguém. Ou de ir embora para não te machucar. Mas ele escolheu ser infiel e, mesmo sabendo que errou e te magoou, mesmo depois do perdão, cometeu o mesmo erro.

A partir do momento em que ele errou, você perdoou e ele errou outra vez, cabe apenas a você colocar um ponto final ou continuar nas reticências em cada página que deveria ser a última.

E você escolhendo perdoar, mesmo sabendo que acontecerá outra vez, não pode continuar culpando-o pela escolha que fez. Todo mundo merece uma segunda chance, sim, mas terceiras, quartas, quintas ou décimas, já se torna um risco que ao escolher, você precisa saber que lidará com consequências em algum momento.

Essas consequências são apenas suas. 


Mas não se culpe.

Não culpe ninguém.

Apenas pare de fingir que nada aconteceu.

Largue as reticências e coloque um ponto de continuação na sua história, só que agora, sem eleNão há amor onde não há respeito. Então, primeiramente, comece se olhando no espelho e respeitando quem importa de verdade: você. Dos dois lados da moeda que estavam disponíveis, ele preferiu escolher o lado errado; o lado que magoaria quem o amava. E, sinceramente, se ele te amasse de verdade, não continuaria prolongando e cultivando toda essa dor e mágoa. O amor dele pode ter sido sincero algum dia, mas talvez nem ele perceba que não exista mais. Cabe a você agora ir e mostrar que merece bem mais do que um amor meia-boca.

Não permita ser enganada. Não espere uma mudança de quem já teve dez chances e não mudou. Não sinta medo de ficar só. Não perdoe se não for de coração. Não finja que nada aconteceu. Não segure rosas para mostrar que está tudo bem, que há amor e que tudo permanece lindo, os espinhos estão te machucando e, se não for você à dar um basta, não será ninguém. Você precisa se amar e, só depois, encontrar alguém que te ame também – e não é ele. Você só precisa de quem precisa de você, e quem precisa de você, não te faz sofrer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Steph Almeida

Tags