Já olhou à sua volta e notou que todos têm um emprego, estão na faculdade, tem um apartamento ou casa, um bom salário, todos estão com a vida encaminhada e você ainda não sabe o que quer (e se sabe, está distante de conseguir) e está longe de ter uma vida instável? É assustador, não é? Bem-vindo(a) a crise dos 20 e poucos anos. Você precisa passar por ela; ela faz você encontrar o caminho certo.

Conhece a teoria de que tudo, exatamente tudo, tem seu momento certo para acontecer? Acredite nela, ela é real! 

Você não precisa chegar aos 20 e poucos com sua vida toda planejada, porque a vida é um sopro. Ela passa rápido, e sua única preocupação é lutar por tudo o que acredita. Nada cai do céu no seu colo, e seus sonhos, suas metas, todo e qualquer objetivo que você tiver, não vai vir de repente e bater na sua porta; é você quem luta, vence os obstáculos, espera o tempo passar até descobrir o endereço dos seus sonhos e bate na porta dizendo “Eu venci, consegui e é a minha hora agora!“.

Ela demora às vezes, mas não se esqueça: a sua hora sempre chega!

Um dia de cada vez.

Um passo de cada vez. 

Você tem que fazer aquilo que te faz feliz, e se for preciso esperar por quatro, oito ou dez anos, tudo bem. A gente se vira como dá até alcançar nossos sonhos, e luta por eles enquanto espera.

Em uma conversa bem aleatória com um amigo dias atrás, ele, que também está na estrada do lutar pelos sonhos aos 20 e poucos, me deu um conselho que o mundo precisa saber: “A gente tem que ser louco mesmo. Não sei se vou morrer daqui a pouco, daqui a cinco minutos… então eu quero fazer o que eu gosto, sabe?! Se eu não fizer o que eu gosto, vou ser um profissional frustrado. Não quero ser um mau profissional.

Quando as incertezas vierem, quando a crise bater na sua porta, respire fundo e bata a porta na cara dela. Não acelere o tempo e não permita que o medo tome conta de você. Saia pelo mundo na direção dos seus sonhos, idade nenhuma é capaz de julgar como será seu futuro. É você quem faz ele. 

Corra, pule, apanhe, levante e tente tudo de novo até alcançar. Bata na porta das oportunidades, agarre-as com força e viva cada uma delas intensamente. Elas vêm por uma razão, e nem sempre você precisa saber o porquê; aproveite-as, só isso. Quem luta consegue alcançar e crise nenhuma é capaz de te assustar. Você não tem que agarrar o mundo todo de uma vez só e acelerar a rotatória dele, precisa desacelerar seus passos e trocá-los pela certeza de que tudo acontece no tempo certo, e que se não for agora, tá tudo bem, tá bem?


A luz nos espera no fim do túnel, e quando a gente chega lá, ela segue com a gente e nunca mais apaga. Você vai lutar para encontrar a luz que seguirá com você ou se contentará com a escuridão por ter medo em uma crise? A escolha é sua, o segredo pra sua vida é um só: arrisque-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Steph Almeida

Tags