Todas as manhãs de sábado ele ia ao mesmo café e sempre pedia duas xícaras de café puro para a atendente. Ela lhe perguntava se era para esperar ele terminar uma e depois trazer a outra, mas ele sempre dizia que não, era para trazer as duas xícaras juntas.

Ele tinha certeza que de ela ficava curiosa em saber porque mesmo pedindo dois copos, tomava apenas um.

Claro que a atendente já tinha pensando mil coisas, que ele sempre marcava encontros do tinder e levava um bolo, que ele fazia parte de alguma seita que tinha o café como oferenda, ideias é o não faltavam na cabeça dela, mas ela tinha vergonha de perguntar diretamente o porque de duas xícaras de café e parecer que estava sendo indelicada demais.

E assim foi por um tempo, mesmo nos dias chuvosos em que as pessoas querem ficar mais tempo na cama aos fins de semana, ele estava lá, quase que pontualmente às 10 da manhã.

Lily, a atendente, trabalhava apenas há alguns meses ali, seu sonho era se tornar uma barista, mas como ainda não tinha experiência, o mais perto que conseguiu chegar foi de atendente daquele café chic. Durante os dias ela via todos os tipos de pessoas, mães com seus filhos, casais apaixonados, casais que escolheram aquele lugar para terminar seu relacionamento, ela perdeu a conta de quantas relações ela viu começar e acabar naquele mesmo banco onde o rapaz das duas xícaras de café sentava todos os sábado.

Ela estava cada vez mais curiosa em saber porque um rapaz tão bonito e que parecia ser alguém legal sempre estava sozinho naquele café, afinal ele nunca foi acompanhado.

Mais um tempo se passou e agora ela já sabia seu nome, Marcelo, porém ainda não sabia o motivo dele pedir sempre um xícara extra que ficava ali para jogar fora depois.

Até que um sábado ela disse a si mesma que iria ter coragem de falar com ele, deu 10 horas e ele não apareceu, 10:30h, 11h, meio dia. Ele nunca se atrasou tanto e o café fecharia pontualmente as 14 horas, que era a hora que ela podia treinar suas habilidade de barista com ela mesmo, pois todos os outros funcionários saiam correndo ao fim do expediente para aproveita o resto do seu sábado.

quando deu 13:45 seu coração disparou, Marcelo entrou no café, com o rosto um pouco abatido, ela viu que ele carregava um pequeno embrulho debaixo dos braços. Logo lhe perguntou se ele queria o de sempre, ele disse que sim.

Assim que chegou com o pedido ela foi direta e lhe perguntou o porque dele sempre pedir duas xícaras e tomar apenas o café de uma delas. A resposta não poderia lhe surpreender mais.

  • A outra xícara é para você!

Marcelo morava ao lado do café que Lily trabalha e no dia que ela chegou procurando emprego ele estava la, e desde então se encantou com o jeito perseverante dela e também por eles compartilharem a mesma paixão, o Café.

Desde então ele sempre ia no seu dia folga ao café na esperança de que ela lhe perguntasse porque ele pediu duas xícaras de café, se estava sozinho, porém ela nunca perguntou até então.

Ele contou ainda que descobriu que ela ficava até depois do expediente para fazer novas receitas de café, então que iria mudar a sua abordagem para tentar se aproximar dela, por isso nesse dia ele foi ao café mais tarde.

Lily ouviu tudo sem ter reação, pois nunca imaginou que alguém como Marcelo se interessaria por ela. Mas resolveu ver no que poderia dar e o convidou para experimentar algumas de suas receitas ao fim do expediente.

Assim, duas xícaras de café, se tornaram várias, depois alguns copos de cerveja. Lily e Marcelo podem estar juntos até hoje, como podem não estar, mas o mais importante é que eles tentaram. Tentar nunca será algo em vão, mesmo que seja apenas tomar um café!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Tamara Pinho

Tags