Eu não sei explicar se o amor acabou ou se foi apenas a minha vontade de fazer tudo dar certo que se esgotou.

Cansei das palavras em vão, das promessas vazias, das atitudes tardias e quase imperceptíveis  e que você apenas as tomava para poder me manter conformada com o que eu tinha, com o que você supostamente era capaz de dar.

Cansei de esperar por você chorando sentada à beira da cama, com medo de você não aparecer por estar insatisfeito comigo, mesmo eu tendo feito de tudo para te agradar, mesmo perdoando todos seus erros, mesmo sendo manipulada a aceitar todas as suas falhas, o meu medo era de que você me deixasse.

Cansei de não saber se o que eu sentia por você era mesmo amor, ou era costume e carência, era medo de ficar sozinha, era medo de me perder em mim mesma porque não poderia ser amor algo que me destruía a cada dia, não poderia ser amor viver com alguém e morrer de medo de não a ter no dia seguinte, de não saber ser suficiente para alguém que claramente não era suficiente para mim.

Cansei de justificar suas indelicadezas com seus dias difíceis, das suas agressões com sua cabeça quente, cansei de me doar para você me massacrar com o seu excesso de ego…eu não preciso disso, eu preciso apenas de mim.

Eu abro meus olhos e respiro para entender o alívio que sinto quando percebo que estar sozinha é paz, que ter amor por mim é evitar que me abusem e que abuso é qualquer coisa que façam comigo contra a minha vontade, contra o meu caráter, contra a minha essência, é tudo o que você fazia de mim… um alguém que não sabia mais o que ser ou sentir porque tudo parecia tão errado.

Estou aprendendo que sobreviver não é vida, estou aprendendo que não preciso aceitar ser ferida para ter amor, que não preciso me privar das minhas vontades para sentir amor, aprendi que a vida é leve se eu escolher que seja e que eu não preciso do peso de alguém que não queira o melhor pra mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Marcinha Rocha

Tags