Quando lembro de você, imagino um filme de nós dois. Penso em você falando comigo ao telefone, nas nossas histórias, nos seu olhar feliz quando eu dizia algo que você achava tão engraçado que chegava a chorar de tanto rir. Lembro também das semanas que ficávamos sem nos falar. Talvez obra do acaso. Talvez culpa do tempo. O tempo às vezes é o pior remédio. Dilacera vontades. Mas sempre soubemos desbravá-lo corajosamente e nos reencontros nos fazíamos de primeira vez.
 
Pura vontade de se ver. De marcar encontros e transformar a ansiedade em preliminares. De te ajudar a escolher o mais belo vestido. De já se saber feliz desde ali. A verdade é que sempre acreditamos um no outro. Seus olhos contavam o que as palavras timidamente escondiam dentro de ti. Sempre soubemos o que dizer, ainda que o silêncio encurralasse-nos. Não era vergonha. Era verdade. E as verdades não são essencialmente escancaradas.
 
Admiro seu jeito doce de menina. Suas responsabilidades de mulher. Seu sorriso quando olha pra mim. Sabe que pra você sou todo ouvidos, olhos, sorrisos e coração. Sou todo em plenitude. Sou até o que eu não conseguir ser. Sou porque sei que também és. E isso é coisa somente nossa. Temos nossa própria árvore pra fazer sombra e escalar. Temos nosso próprio sol pra que jamais apaguemos um ao outro. Temos nossa própria noite porque sabemos aproveitar a escuridão.
 
A vida tem dessas coisas. Dessas atitudes essencialmente humanas e honestas um com o outro. O saber de se gostar sem pressa. Sem ataques. Apenas nós dois e o sentimento, nos ares da inocência desse mundo, mundo esse que ás vezes parece tão pequeno pra nós dois. E ainda que o tempo passe, sei que encontro-te em cada esquina, em cada livraria, em cada primeiro amor, em todo e qualquer sonho bom. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Brunno Leal

Tags