No período mais difícil da minha vida eu entendi que não é feio pedir ajuda.

Estava no fundo do poço das minhas lamentações, vivendo um momento difícil, dolorido, angustiante. Eu que sempre quis ser autossuficiente, desci do pedestal que eu criei com todos os meus egos para pedir. Correr atrás dos seus sonhos não significa que você fracassou, não significa que nada deu certo e não significa que não existam pessoas dispostas a ajudar e a interceder por você.

E eu pedi, sem medo ou receio, com dor, mas com um coração cheio de vontade de fazer o bem, de doar esforço e dedicação em prol de um ideal, em prol de uma luta de anos, em prol de fazer algo por mim mesmo. Eu estava na lama, me lamentando por tudo que ainda não havia conquistado, enquanto o mundo inteiro esperava por mim, por mais um golpe nessa luta que é viver.

E fui, tomada por bons sentimentos, por pessoas amorosas, empáticas que compreendem que o verdadeiro sentido da vida é poder fazer o bem, sem olhar a quem, ou a o quê. Essas pessoas mesmo sem saber, mesmo fazendo o mínimo que lhes cabia, me ensinaram um mundo de novas sensações, de vontade de ser melhor, de sede por caridade. Cada uma delas, e suas palavras de conforto, de auxílio tocaram meu coração e me motivaram ainda a mais a não desistir de tudo o que batalhei pra chegar até aqui.

As vezes a gente não sabe o quanto nossas palavras podem mudar a vida de outras pessoas, para o bem, para o mal também. Palavras são gatilhos de uma arma que mata ou impulsiona. Arma ou foguete. Resta a quem profere, saber colocar o seu alvo em baixo ou em cima do foguete. O caminho das estrelas é de quem está em cima e só quem cuida do que diz pode proporcionar um bem a outro alguém.

Nada mais bonito que o sentimento de gratidão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Camila Oliveira

Tags