16/08/2017

A saudade

Dizem que rotina enjoa, perde a graça e destrói uma relação. Eu discordo, pois tudo que mais dói em mim hoje é a falta da mesma, a saudade dos diálogos incessantes, dos olhares que transbordavam reciprocidade e até mesmo das briguinhas bobas que acabavam em chamas de amor. Sinto falta do dia a dia, do sentimento de saber exatamente o que encontrar quando abrir a porta de casa, da certeza do desejo, do carinho e da paixão que hoje já não existem mais.

Pensei em dizer que me acostumei com a sua presença, mas a verdade é que realmente o amo. Costume é uma coisa que dá e passa, mas você veio e mesmo depois de não estar mais presente se recusa a ir embora. Ocupaste meu coração da forma mais vigorosa possível e eu matei na aula a qual foi ensinado como te esquecer.

Até hoje às vezes é difícil acreditar que ao levantar as 6h00 da manhã tu não estarás aqui. Olho para aquele cantinho da sala onde seus vinhos ainda estão intactos no mesmo lugar durante dois anos e pergunto-me qual você gostaria mais. Penso em experimentar e por um momento fingir que estás ao meu lado, mas em seguida lembro-me que nunca fui boa em usar a imaginação, sempre fiz da realidade algo muito presente e seria contraditório agora querer viver da ficção.

Resolvo ler um livro e como um tapa na cara o nome do personagem principal lembra o seu. Penso que se estivesses aqui tu falarias que esse é um sinal do destino e que se no final da história tudo desse certo, provavelmente daríamos também. Largo-o já imaginando o quão deplorável deve ser aquele romance e de coisas deploráveis já bastam as suas lembranças.

Saudades…

Áh, saudade… Saudade que vem e fica, saudade que vai e volta, saudade que se hospedou e gostou de morar em mim. Saudade que arde sem estar, que fere sem tocar e que queima sem esquentar. Saudade que entrou e não achou o caminho de volta, saudade que me tocou e gostou da minha companhia, saudade que machuca e corrói-me ao som da mais longa melodia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Nathaly Bonato

Tags