Ele não aguenta mais estar com ela. E ela sabe que também não está mais aguentando. Juntos em corpo, separados em alma. Dividem a cama, a casa e os momentos em família. Comem na mesma mesa, assistem a mesma televisão e compartilham um mesmo sentimento: solidão. Juntos na presença física, mas sozinhos em coração. Corpo colado e mente distante. Ela cozinhando em casa, ele saindo com a amante.
Mantêm uma união de longo prazo com brigas, mas sem separação. Ele com um punho fechado batendo na mesa. Ela de cabeça baixa olhando aquilo e vivendo incerteza. Ele olha ela de cima, ela percebe que com ele acabou o clima. Ela quer a sua casa, ele quer que a casa dela seja a dele, mas que estar presente não seja necessidade.
Os dois têm um grande medo: a idade. São reféns do que os pais deles chamam de bons costumes. E esse bom costume é aceitar a companhia de quem só traz indiferença e infelicidade. É submissão total ao tradicional. É negação absoluta. É desistir da luta. É achar que está velho demais para ser diferente, é se render ao que dizem impossível: felicidade sem alguém pra dividir o teto.
Ela cansou de chorar escondido e chorou pra mãe, pro sobrinho e pro neto. Ela quer distância. Ele não diz que quer por pura arrogância.
– Procura a tua felicidade no teu lar, porque eu já estou feliz em outro lugar -, é o que ela disse em sonho.
E ela também sonhou que no meio de um desabafo falou que tinha cansado. Sonhou que ele tinha aceitado. E ela acordou na segunda-feira, falando de frente pra ele e vendo ele virar as costas, ao invés de ficar ao lado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Deivid Rafael

Tags