Volta e meia me deparo com algum texto que jura solenemente que vai trazer o amor de volta em x dias ou que vai me dar a fórmula secreta para superar algo sem sofrer e ainda apresenta o caminho da felicidade que – acredite – tem apenas 7 passos – e você aí se descabelando atoa, haha.

Por curiosidade, cheguei a ler alguns, até tentei seguir aqueles passos alguns anos atrás, quando estava mais perdida que as botas de Judas, hoje passo os títulos pela timeline sem nem pensar.

Hoje, percebo, junto com a geração do desapego, tem a geração que não sabe o que fazer porque não é desapegado, a geração que não sabe o que fazer com os sentimentos e que adoece, é a geração que recorre a esses textos e a essas fórmulas, que estampa fotos maravilhosas no Instagram, mas chora no escurinho do quarto.

A verdade é que todos nós estamos nisso juntos, quem entrou para o jogo, já entrou perdendo porque a vida não é para ser jogada. A vida pede sentimento e não essas fórmulas de como sermos apáticos a tudo.

A geração que mais consome remédio tarja preta é a geração que ainda não aprendeu que não há fórmulas para vencer na vida sem acumular alguns calos e cicatrizes pela estrada, que, no final, o que vai valer e contar realmente são os momentos em que você seguiu o seu coração ao invés de contar os minutos para responder mensagem, que você perdeu toda vez que ignorou alguém que gostava para se mostrar como alguém difícil que merece um investimento pesado na conquista.

Afinal, o que seria vencer? Tenho certeza que todos terão diferentes respostas, então por que é que vocês acham que existe uma fórmula única para chegar lá?

Sei que vai doer às vezes, assim como sei que você ainda vai rir de tudo isso depois. As respostas para suas perguntas é você mesma quem carrega, elas estão no meio do caminho que só você pode percorrer. Não queira fórmulas, apenas viva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thamires Alves

Tags