A chuva forte lá fora anuncia que o inverno chegou e deve alternar momentos frios com um forte sol no outro dia. Você sabe como é por aqui, do lado de cá. Sorte a nossa que temos fogueira para nos aquecer nesse São João.

Para muitos, essa é uma época de colocar a blusa xadrez, soltar fogos, diversão e várias festas. Para nós dois, esse é o nosso mês. A sanfona, o triangulo e a zabumba já anunciam a chegada desse mês especial.

Há dois anos eu aceitei seu convite para dançar aquele forró pé de serra da banda que abria os festejos juninos da cidade e foi quando minha vida mudou. E foi uma descoberta tão grande que nossos passos logo se encaixaram na primeira dança.

O amor surge quando a gente menos espera, alguns dizem. Eu acredito que, em épocas como esta, os Santos devem fazer a festa e brincam com o universo ao formar vários casais. Mesmo que sejam temporários, pois são raros os que ficam sem um “xodó” para chamar de seu nessa época de São João.

Brincadeiras à parte, é nesse período que eu me divirto por completa e ganho alguns quilinhos a mais. Eu fico com o milho e você prefere os derivados. Eu brinco de fazer um mugunzá enquanto você come pamonha e canjica.

Melhor jeito de queimar essas calorias é com a dança. Nossa trilha musical anima a todos. Entra na folia até quem jura que não sabe o ritmo. Não há quem fique triste com tantas festas espalhadas pela região.

Talvez seja só uma fantasia minha por ver a vida mais iluminada nesse mês de junho. Deve ser porque o brilho do meu olhar é mais resplandecente depois que cruzou com o seu, e ainda sabe que você permanece aqui.

Sou grata por ter um amor junino, que dura muito mais quando o sanfoneiro acaba ou a fogueira apaga. O amor, como já disse Camões, é fogo que arde, e nós dois sabemos como manter a chama acesa. Afinal, amor como o nosso festeja os Santos e brinda às nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Mikaele Tavares