Eu escrevo e te conto o que eu vi e me mostro de lá pra você.
Guarde um sonho bom pra mim.
[Rodrigo Amarante]

 

As horas escorrem pelos meus dedos apressadas em fazer nascer o dia. Estremeço. A cabeça padece cansada, o coração grita no peito e as olheiras roxas pré-indicam o início de uma semana longa. Remexo. O colchão me maltrata a coluna, as fronhas e lençóis carregam o cheiro macio da roupa recém recolhida do varal. Enlouqueço. Não há uma réstia de cheiro teu impregnado no meu quarto. Silêncio, silêncio, silêncio. Silencio.

A taciturnidade tem gosto de café amargo e levanto com as mãos dormentes e necessitadas de tato, de toque. Não há cafeína forte o suficiente, salvo um resto de Coca-Cola gelada dormida na última prateleira da geladeira, que desce resfriando meu corpo sedento e, nem assim, mata-me a sede. As mãos permanecem vazias e encho uma caneca com leite, ponho para ficar quente e preparo com chocolate. Seguro a caneca entre as mãos, aquecendo a ponta dos dedos e eu. Pouco a pouco. Lentamente.

Danço no escuro da sala e me escondo debaixo da luz da lua, já tão alta num céu quase sem estrelas. E precisa? me pergunto. Me esqueço recostada na parede, a xícara já vazia ao meu lado, meus braços abraçando as pernas. Sorrio e deixo a mente flutuar para um quarto de céu azul e te imagino dormindo tranquilo, agarrado num travesseiro fofo, feito menino. Você sorri enquanto dorme. Um fiapo de felicidade mansa, preso no canto dos lábios e me pego pensando quais sonhos te encantam, qual música que te faz trilha sonora e estico os braços, para afagar teu rosto de moço…

O ar ‘tá quente em minhas mãos, o sol irradia nas beiradas deixando o céu com aquele tom de amarelo nostalgia. Volto pra cama vazia, me enrosco no cheiro de roupa limpa e adormeço.

Tem um resto de riso teu comigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Mafê Probst

Tags