Na dúvida é sempre a letra C. Passei meu ensino médio na escola sempre com essa teoria. Quando tinha qualquer coisa que me causasse indecisão em provas, eu chutava a famigerada terceira letra do alfabeto. Era 25% de chances de acertar e 75% de possibilidade de dar merda.

Nas provas de química e física, me sentia o Jack Bauer, com em média duas horas para responder as questões. Nunca tinha visto necessidade para essas duas matérias das ciências exatas, tinha dentro do meu peito que aquilo ali não estava no meu caminho. Ora bolas, nada contra os professores destas matérias, mas que eles não leiam estes textos, por que não lembro nenhuma das fórmulas que eles passaram.

O que me interessava na escola eram as pessoas. Mesmo com minha estranha magreza e forma esquisita de me vestir, adorava analisar as personalidades mais diversas dos meus colegas da sala de aula. Poucos eram amigos de frequentar minha casa, passei o tal do terceirão sozinho, mesmo tendo terminado sendo o orador da turma na formatura.

Mas voltando a falar dos colegas, antes que eu me perca em divagações textuais. O ensino médio é o reflexo da fase adulta. Pelo menos mais de 70% dos seus conhecidos com cara de maconheiros, vão fumar maconha. 45% das que tem potencial de serem gostosas de parar o trânsito vão continuar assim. Os nerds provavelmente serão os donos do mundo, como advogados ou engenheiros civis, construindo os maiores prédios da cidade.

Enquanto eu? Me autoanalisando nesta cadeia hereditária chamada vida, sou um ser indefinido neste mundo chamado terra. Posso ser os dois minutos de acréscimo do campeonato Brasileiro, o Bis do show do John Lennon que nunca teve, o último pedaço de hambúrguer da face da terra. Na dúvida? Pode me chamar de letra C. 25% de chances de acertar, 75% de eu ser um merda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Dinho de Oliveira

Tags