As flores espalhadas pela Avenida Brasil, são nada mais que meus eternos olhares de esperança, de que um dia tudo dará certo.  Sou daqueles cronistas, com respiro de poeta vagabundo, que crê em dias melhores, tanto quanto os tais rapazes do Jota Quest.

Mas meu jeito de paz não é convencional. Não suporto os hipongos filhos de Ghandi, que espalham pétalas de flores pelo mundo pedindo paz e tentando te vender um livro para arrecadar fundos para o Suporte Nacional da Paz. Quem muito escancara um ser espiritual elevado, está perdido nas entranhas das dúvidas de si mesmo.  Ou você não acha estranho um meditador que come salada todos os dias e pesa 26kg, mesmo tendo 46 anos de idade.

A paz de espírito está no beijo molhado, no copo de Whisky, na reunião de amigos e no abraçar um bêbado que nunca viu na rua, gritando ao mundo que somos amigos. A estranheza da risada, causada nas noites boêmias e a sensação de que o planeta terra é um lugar divertido para um cacete. A tranquilidade está ali, escondida entre as duas primeiras caçapas da mesa torta de sinuca.

“GARÇOM POR FAVOR, ME TRAGA A PORÇÃO DE BATATAS FRITAS”, isso é compartilhar o pão do mundo moderno. Se fizermos as contas rápidas, se houverem 50 batatas em uma bacia, lotada de guardanapos, escolha seus 10 melhores amigos e as reparta em cinco para cada um. Os retratos das porções, são desenhados em risadas e cumplicidade.

Não me venha com a lenga-lenga de passeatas pela paz. Roupas brancas só em profissionais da área da saúde ou mãe de santo. Os pacifistas do ano novo, pedem esperanças na data nova que se achega, mas abarrota as praias de lixo. Gosto das camisetas de série ou de bandas, aquelas desbotadas de tanto serem usadas. DJ solta o play daquele som maneiro, por que a música e o bar unem as esperanças, de um dia melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Dinho de Oliveira

Tags

, , , ,