Eu queria ter controle sobre a vida. A minha, sabe? Ultimamente, mal mando em mim, mal mando no coração. Eu sorrio o tempo todo, porque isso é o que sei fazer de melhor – sorrir, quando tudo vira caos. Sorrir quando o peito dói. Entrar na brincadeira fingindo que não machuca…

Eu assisto a vida passar como um expectador entretido, que gosta da programação que vê. Olhando de longe, até eu acredito na sinceridade que transmito, mas olhando bem de pertinho, com lente de aumento, é possível ver todas as cicatrizes que eu escondo atrás de um sorriso mal feito.

Você não sabe o tanto que me corrói não ter controle sobre a vida. Eu, no momento, queria uma realidade completamente diferente dessa que se desenrola, dia após dia. Eu tento, sabe? Faço minha parte e sei que, alguma hora, as coisas irão mudar, mas enquanto as coisas não mudam, eu só posso aceitar e arrumar um jeito de suportar.

Queria saber o tanto que você me percebe. Queria ver se você enxerga o meu riso amarelo, quando falo de você numa despreocupação ensaiada. Você sabe o tanto que dói? Eu te vejo desenrolando a rotina, eu te vejo seguindo as passadas e fico feliz (de verdade) por isso, mas me dói. Dói não estar perto. Dói não receber mais teu toque. Dói não ser eu no meio dos teus planos tão bonitos…

Fico pensando se vai passar, algum dia, caso a vida continue exatamente assim-assim. Se eu te verei falar das histórias, se eu te verei fazendo planos, se eu te verei com outra garota e ficando feliz – sem doer. Sem sentir esse nó no estômago, sem sentir o sal arder nos olhos, sem imaginar como a vida poderia ser, se eu já tivesse o controle dela nas mãos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Mafê Probst

Tags

, , ,