Ventou a noite toda e eu não consegui dormir. Talvez o barulho do vento nas folhas tenha me perturbado o sono, talvez a gritaria da mente tenha aberto espaço para a insônia, ou talvez tenha sido só o café que inventei de aceitar às nove da noite. Onde eu estava com a cabeça?

 

(…)

Não tenho pensado muito, ultimamente. Quer dizer, tenho pensado demais, mas agido na mesma proporção. O tempo escorre pelos meus dedos, enquanto vou abraçando o mundo e tem tanto mundo cabendo dentro de mim, que a cabeça explode. Ontem somou três dias de enxaqueca.

 

(…)

A cabeça pesa, tomo um remédio, fecho os olhos vinte minutos e tudo se renova. Mas nada se cala, mesmo entre um cochilo e outro, a cabeça não descansa. Meus braços querem abraçar: o mundo, pessoas, sonhos. E ficam ensaiando cada abraço, num repeat alucinado e incansável.

 

(…)

Eu peguei o hábito de escolher trilha sonora para tudo. Essa é mais uma das manias que roubei das pessoas com quem convivo. Enquanto ventava na janela, enquanto a insônia pedia espaço para uma conversa, enquanto os dedos começavam a tamborilar alguma história breve, tocava O Teatro Mágico – Vim te buscar. Assim como o ensaio dos abraços, a música ficou numa repetição eterna, esperando o sono — o carinho, o colo — chegar.

 

(…)

Ontem ventou a noite inteira e não conseguia dormir. E entre músicas, pensamentos, barulho do vento, fiquei te sonhando acordada. E entre uma imagem e outra, uma melodia e outra, um assovio e outro, caí no teu abraço apertado inundando o peito de saudades. O sono chegou devagarinho. O vento ficou quietinho. Mas você continuou assoviando do lado de dentro e te sonhei a noite toda.

 

(…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Mafê Probst

Tags

, , ,