Você já teve vontade de voltar no tempo?

É só olhar um pouco para trás para percebermos que existem muitas coisas que queríamos que tivessem sido diferentes. As vezes é algo que deixamos de fazer, falar, dar… As vezes é algo que não deveríamos ter feito, dito, dado. Costumamos chamar isso de erro.

Nós erramos. Pesa admitir. Depois que passa é mais fácil enxergar, depois que já foi, que os sentimentos se abrandaram, fica fácil perceber, mas depois não dá mais para concertar e dói perceber que nunca mais vai voltar…

Que graça teria a vida se acertássemos de primeira?

O mundo cor de rosa só é bonito nos filmes, na vida real a gente tem que se acostumar com as lágrimas que vem para dar mais valor ao sorriso conquistado.

Para você que olha para trás ainda querendo concertar o que foi quebrado, para você que não consegue enxergar a estrada a sua frente, digo que você está assim porque viveu, se permitiu errar e tentar, digo que a noite é escura, mas o dia sempre chega, digo que ainda existe um arco-íris durante uma chuva porque o sol não se pôs e não se deixou apagar por nuvens pesadas que derramavam seu pranto e ele voltou a brilhar enquanto elas se desfaziam rapidamente.

A gente erra e depois tem vontade de voltar atrás porque aprendeu a lição. Depois de um ponto se inicia um novo parágrafo, capítulo e, às vezes, um novo livro. Todo dia é uma nova oportunidade de fazer diferente.

Estava na oitava série quando conheci uma frase do Chico Xavier e cada dia mais eu entendo e aprendo ainda mais sobre o seu sentido: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final.”

Para todo fim há um novo começo, uma nova chance de mostrar que hoje você é uma pessoa melhor do que ontem porque errou e aprendeu. Que tal parar de olhar para trás e recomeçar agora? Hoje quero celebrar os erros e, principalmente, os novos [re]começos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thamires Alves

Tags

, , ,