“A hora do encontro é também despedida”, já dizia Milton Nascimento. Se despedir dói, ? Em menos de um mês, alguns amigos juntaram suas coisinhas e resolveram cada um seguir seus novos rumos, ou nem tão novos assim. Me despedir de alguém é sempre difícil, não importa o cenário. Se existe algo que tenho plena certeza é de que em caso de dor em se despedir, é porque valeu a pena tê-la por perto em alguns vários momentos.

Não somos treinados a lidar com as idas que a vida nos impõe, o pior é que nem sempre é algo inédito, deveríamos encarar essa situação com mais naturalidade, afinal, um outro lado, receberá quem de alguma forma gostamos de ter encontrado no caminho da vida. Novo lugar, novas pessoas, novas experiências, a vontade de fazer dar certo lá noutro canto e a saudade que sente quem fica aqui a esperar o retorno.

Mudanças nos permite amadurecimento, evolução, portas abertas. Novos ares. Em mundo de Whatsapp ainda é possível sentir falta do face to face, do barulho dos copos se chocando no boteco no “saúde!”, do dia em que a falta de festa reunia a galera na casa de um amigo para contar piada sem graça, beber cerveja e tocar Raul. Em algum momento, quando decidem voar mais alto, vai se tornando menos frequente e o medo de nunca mais encontrar bate à porta incansavelmente até você perceber que entre quilômetros e afetos calorosos, o segundo sempre terá muito mais peso que o outro. Deixe ir, deixe encarar outro universo, outras avenidas, deixe voltar quando der, puder, quiser. Saia daqui e vá também. Para amenizar o desconforto de ter de se distanciar, tenha em mente que um outro espaço terá a alegria de receber quem foi. Milton Nascimento, realmente tem razão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thais Oliveira

Tags

, , , , , ,