03/04/2017

Mude-se

Mudança. Eis uma palavra que para alguns é um alívio, para outros causam medo e para outros revolta.

O mundo está girando todos os dias e todas as horas. Tudo está sujeito a mudança. As plantas, os animais, os objetos, a tecnologia, nós.

A verdade é que isso é necessário. Nascemos, vivemos, caímos e nos levantamos. E a cada erguida do chão, é uma mudança consequente. Isso é desde criança, quando caímos de bicicleta e ralamos o joelho. Nós mudamos nosso jeito de andar. Tomamos mais cuidados. E é assim na vida adulta também.

A cada decepção, a cada erro cometido, estamos sujeitos a mudança, sempre tomando mais cuidado. Podemos mudar nossos sentimentos. Podemos mudar nossa personalidade. Ou podemos, simplesmente, mudar de cidade.

Mudar faz muito bem. Mudar os sentimentos nos torna menos vulneráveis. Mudar a personalidade nos torna pessoas novas para nós mesmos conhecer. Mudar de cidade, faz darmos valor para aquilo que sentimos mais saudade. A família, os amigos. Mas nunca, a quem nos decepcionou. Costumo dizer que devemos mergulhar fundo nas mudanças. E é normal sentirmos medo. Mas é aquela velha frase “se der medo, vai com medo mesmo”. A mudança nos faz amadurecer, nos torna cada vez mais independentes e cada vez menos vulneráveis aos sentimentos.

Não, não acho que seja uma obrigação mudar, só estou dizendo que faz muito bem.

Se ta tudo bem, não precisa mudar se não quiser. Mas se nada vai bem, então aconselho a mudar. Escolha o que quer mudar e tente. Vai dar muito medo no começo, mas depois, meu amigo, será libertador.

Hoje em dia o único conselho que consigo dar a alguém que não está bem com determinada situação é: mude-se. Nao interessa o que ela tenha que mudar. Mas como a mudança é necessária, então mude-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Gabi Mayara

Tags

, , , , ,