30/03/2017

Coisa linda

Leia este texto ouvindo Coisa Linda, de Tiago Iorc

Sempre fui um grande apreciador da beleza da mulher. É cada coisa linda, como diria Tiago Iorc. E, hoje, uma jovem me chamou a atenção dentre as várias que vejo todos dias na faculdade. A encontrei na biblioteca enquanto eu procurava um livro. Eu estava perdido tentando achar a estante de literatura francesa e ao perguntar de uma outra moça, a bela jovem interferiu gentilmente, me indicando o lugar certo, era o mesmo em que ela estava procurando uma leitura para passar o tempo. Moça de um sorriso bem desenhado, daqueles que se estendem aos olhos – costumo dizer que algumas mulheres “sorriem com os olhos”. Esta jovem faz jus à minha frase, pois todo seu movimento facial corresponde àquilo que me encanta no sorriso de uma mulher.

Demonstrava um certo conhecimento da literatura de meu interesse, me deixando na corda bamba entre obter suas dicas ou continuar focado no seu modo de falar e no seu olhar dócil. Eu mexia nos livros, mas somente com o intuito de prolongar o tempo ali, naquela presença agradável. Ouvia todas as suas indicações de livros, nomes de autores, etc., mas naquele momento eu não conseguia assimilar nada, somente pensava em um jeito de não deixar a conversa terminar. Demorei tanto que ela me perguntou qual era, de fato, livro que eu queria. Respondi que estava procurando qualquer um.

Em seguida, ela puxou um livro da estante e falou, passando por mim: “ bem, acho que vou levar este. Boa sorte! ” Se despediu, e eu tão distante da racionalidade respondi automaticamente com o mesmo “boa sorte” no lugar de um “ muito obrigado”. Ali, naqueles instantes, meu olhar apreciador da beleza da mulher paralisou nesta jovem, analisando cada particularidade. Talvez, seja a única que tenha me chamado uma real atenção nos últimos tempos. Se, segundo alguns conceitos filosóficos, a felicidade é aquele momento que você não quer que acabe, eu fui feliz naquele momento. Com isso, eu passo a pensar como seria bom se eu fosse o motivo daquele sorriso que tanto me encantou. Espero encontrá-la novamente para ter mais instantes felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Jhonata Santos

Tags

, , , , ,