Você é linda! É linda do seu jeito lindo. É linda quando quer ser que nem as outras pessoas lindas, mas que não sabem ser lindas como você. É linda com cabelo arrepiado, com o dente torto. É linda sem condições! Linda quando a gordurinha está sobrando ou quando está magra em demasia.

Ah, moça… Você nem imagina como seu jeito lindo é lindo, como teu andar é lindo, como sua lindeza é mais linda do que todas as outras coisas lindas do mundo. Você é linda quando chora, é linda quando destrava o sorriso ou quando tropeça no meio da rua. É linda sim. E é linda quando peço para parar de repetir o “como você é linda”. Mas eu não canso disso. Não canso porque vejo que todo mundo é lindo do jeito que sabe ser. Mas ninguém consegue ser tão linda como você.

É linda cozinhando, deixando o café derramar no fogão que limpara na noite anterior; quando come qualquer coisa pronta só por preguiça de preparar algo. Quero que saiba e acho profundamente necessário dizer que é incrível o modo como anda e corre para pegar o ônibus ou quando esquece a chave dentro do carro. Há uma maneira linda, também, que só você sabe fazer quando tem medo da chuva, do vento, dos trovões…

Lembro-me que é linda quando chega atrasada sem querer no trabalho ou na faculdade, é linda quando se assusta com o futuro sem saber que ele está chegando a cada segundo que passa. Acho lindos os seus planos para o ano novo, a roupa nova de academia e o biquíni que comprou em liquidação. É lindo como se atrapalha ao ver olhos bonitos ou quando sente dúvidas do amor atual. Gosto quando chora nos filmes românticos e mais ainda quando se assusta com os de terror. É bonita a forma como molda os sentimentos em prol da força própria e é maravilhosa quando defende os seus princípios. Doces e amargos princípios.

Quem conseguiria ser assim, moça? Quem, além de você, conseguiria provocar em todos a real beleza da naturalidade, quando a sua garra e fragilidade se encontram em um só momento?

Repito e faço questão: És linda. E por mais cansativo que isso possa soar, desejo que desbrave labirintos interiores, que encare muros e saiba destruir os certos. Quero que o espelho seja seu melhor amigo e a autoconfiança a sua carruagem para andar por onde quiser. Que sua alma seja um jardim infinito e lá estejam plantadas a liberdade de amar quem você quiser, a profissão que desejar e um sonho regado todos os dias. Desejo, linda, que não pule fases, que conheça os estados emocionais da própria alma antes de arriscar, mas que jamais deixe o medo tomar de você a beleza que só você tem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Das Dores Monteiro

Tags