Estamos vivendo desde sempre como alvo de olhares de quem está disposto a nos apontar em algum momento. Não tem como escapar. Temos que nos acostumar com o ‘achismo’ que mora em outras pessoas, que acabam por nos colocar em caixas que cabem dentro do universo-do-eu-acho-e-falo-o-que-quiser. Mas não somos isso. Não somos nada disso. Não somos o que falam de nós e não somos obrigados a nos limitar por automaticamente já estarmos envolvidos no que as pessoas acham que somos.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

Cresci ouvindo dos meus pais que eles eram as únicas pessoas que me conheciam de trás pra frente e do avesso. Acreditei por um momento. Ou melhor, por vários momentos. Os ouvi falar de mim para seus amigos e até para o vizinhos algumas vezes, coisas a respeito de quem eu sou. Logo na primeira vez que pude acompanhar toda a conversa, tive a maior certeza de que não, eles não me conhecem o quanto pensam. Não que eles tenham falado coisas absurdas e totalmente erradas, mas porque claramente falaram as versões de suas interpretações a meu respeito. E é assim, cada um vai contar o que viram de e em nós a partir da forma com que vão nos interpretar. Natural, nada inédito por aqui.

Passei a pensar nisso desde que comecei a perceber o que diziam de mim até mesmo nas mesas de bares entre amigos onde eu estava presente, ou seja, isso não acontece necessariamente quando as pessoas se dispõem a falar apenas coisas negativas de você, acontece de todas as maneiras possíveis. As pessoas podem conhecer suas preferências, vontades, segredos, seus pontos fracos e até seus defeitos, mas nunca saberão quem você realmente é. Às vezes, essa resposta muitas vezes foge até de nós mesmos, mas, quando olhamos para dentro, temos a verdadeira e impecável interpretação do nosso ‘eu’. Portanto, nunca se deixe envolver pelo achismo exacerbado que sempre estarão disponíveis para te fantasiar positiva ou negativamente. Seja quem você sabe que é, se despeça dos rótulos que vão grudar em sua testa, afinal você não é o que dizem de você.

Thais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thais Oliveira

Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,