Hoje senti saudades de você. Lembrei das vezes em que íamos à livraria e eu ficava te olhando enquanto você passava as mãos pelos livros, analisando todos os títulos e capas, vendo cada detalhe na vontade de ler todos. Sempre admirei essa sua sede pelo conhecimento. Lembro das tardes em que ficávamos deitados na rede, você lendo aqueles romances, com vontade de fazer parte da obra, e eu vendo seus olhos maravilhados. Ao fim de cada leitura, me olhava como se dissesse: “Podemos viver isso? ”. Como eu queria você aqui, vivendo todos os romances possíveis.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

Hoje entrei no seu quarto, que mais parece uma biblioteca, e senti falta de você sentada naquele mesmo canto, perto da cama, com fone no ouvido e o livro na mão. Sempre me pedia para ler para que pudesse ouvir, e eu recusava por não gostar muito disso. Se eu soubesse antes que isso era tão importante para você, passaria o tempo todo servindo de porta-voz da sua imaginação. Algo inesperado teve que acontecer para eu começar a ler os romances que me pedia. Confesso que sempre fui um pouco travado nesses lances românticos, não me interessava muito até precisar ler todos os seus livros.

Hoje terminei mais uma obra, lendo em voz alta enquanto lhe via na cama do hospital, respirando por aparelhos, num sono profundo. Espero que esteja ouvindo cada capítulo. Há livros que já li por duas vezes, na vontade de viver aquilo. Minha imaginação vai longe, como seu eu pudesse viver ao seu lado todas as histórias; saio deste quarto e vou ao teu encontro em outro cenário. Agora entendo aquele olhar claro e cheio de sonhos, que me pedia para fazer parte de cada leitura. E hoje eu quero criar nosso próprio romance. O que me resta é esperar, e ficar aqui te perguntando quantas obras precisarei ler para que volte para mim.

jhonatan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Jhonata Santos