O despertador tocou e o dia começou com ela abraçada ao meu corpo, como sinal de aconchego, de quem nos quer bem e de quem quer nos proteger das coisas que possam vir de fora da esfera que envolve uma relação entre duas pessoas.

Beijei a testa dela e disse baixinho, apenas para que os ouvidos sensíveis dela ouvissem:

– Te amo.

O silêncio tomou conta do quarto e nenhum som veio da boca dela, não ouvi nenhuma espécie recíproca de “eu também” ou de “eu que te amo”. Os dias mudam e as coisas também. Não estou dizendo que ela não me ama mais, mas agora tem sido diferente, ela demonstra. Eu fiquei abalado momentaneamente, mas encontro-me até agora, entre um gole e outro do café que tomo todas as manhãs, conformado com o que fez que eu entendesse tudo: Amor não se cobra.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

Amor não vem em boleto, não é débito bancário, não tem fatura. Ele nos pertence enquanto fazemos por merecer ele, enquanto ele quer ser nosso, estar conosco e ser mostrado à nós.

Ela deixou de me dizer “Eu te amo” mas eu continuo sabendo que há amor bem ali, porque ela insiste em me mostrar. A diferença é que, ela queria estar ali, queria estar comigo, queria que eu me mostrasse amigo e também que eu ouvisse as histórias do trabalho dela e das formas que ela está encontrando para se adaptar.

Então, ao invés de me dizer “eu também”, nesse momento, eu olhei para o lado e o “eu também te amo” estava bem ali, na tela do meu celular.

Só que ele estava escrito de uma forma diferente:
– “Vamos sair para jantar?!”

Bryan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Bryan Gabriel