Por incrível que pareça, eu gosto da segunda-feira. Ou melhor, eu não odeio a segunda-feira, diferente de muita gente, porque ela é só mais um dia como qualquer outro. E se uma das tuas insatisfações é que ela seja logo depois do final de semana, não esquenta. Tenta imaginar que quando ela chega é sinal que mais um final de semana está chegando.
Talvez a principal reclamação sobre a “segundona” seja a volta para o trabalho. Para alguns um grande inferno. Para outros, apenas uma rotina. Para o resto, é um novo ciclo, uma nova semana, um novo dia ou simplesmente um algo novo. Sem chute na porta. Sem porta na cara. Sem cara no chão. Sem chão que o faça tropeçar. Sem tropeços que não lhe façam aprender.
Amigo, não adianta cara amarrada na segunda-feira. Não adianta brigar com o chefe no meio da manhã. Não adianta xingar o filho adolescente antes do café da manhã, nem palmadas na bunda do filho de 1 aninho, que acabou de derrubar as panelas e quebrar a porta do armário enquanto tentava aprender a caminhar. Também não adiada chorar de saudade do sábado que tu desperdiçou por pura preguiça de mudar a tua rotina.
Barba mal feita por consequência do mau-humor, cabelo levantado e oleoso porque tava sem paciência para tomar um banho e a falta de um sorriso simples por ter esquecido de escovar os dentes. Esses são os principais efeitos de quem odeia segunda-feira. De quem tem medo de fazer diferente. De quem tem medo de mostrar que a segunda-feira não é tão difícil quanto os outros dizem.
Sei que, provavelmente, esteja esperando um parágrafo final com a conclusão da minha ideia principal do texto. Talvez aguarde um conselho ou uma ideia muito diferente, mas eu disse o que podia. Na verdade, disse o que tu não podia. E tu não pode sofrer por causa de um dia. Não pode achar que o nome do dia vai mudar ele, porque é tu que vai fazer ele ser melhor.
A segunda-feira é um lugar sensacional com uma vista maravilhosa. Mas só descobre isso quem olha pra frente e não tem medo de queda. O tipo de pessoa que não baixa a cabeça pra ficar com medo e que tem coragem de correr o risco de ser feliz.
WhatsApp-Image-20160619
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Deivid Rafael