Era uma vez…

Não, não iremos começar com os clichês das histórias dos contos de fadas. Vamos falar dela, que não é nada tradicional, que vêm com o seu jeito único e intrigante e que sempre o deixa com aquela pulga atrás da orelha por não saber o que realmente quer. Mas, e quem é que foi que te disse que ela não sabe mesmo? Talvez seja você que não esteja prestando atenção.

Ela acredita que se precisar te falar os seus desejos significa que você não está de fato interessado, ela jamais fará joguinhos ou esconderá suas vontades, mas espera que você tenha pelo menos a noção básica para ler as entrelinhas. Se você olhar rapidamente apenas irá notar a sua casca: Roupas extravagantes, maquiagem sempre presente, unhas coloridas, riso escandaloso, personalidade forte e um pouco marrenta.

Mas se gastar mais do que 5 minutos poderá notar que ela curte sua banda preferida, ama livros, acampar, e que sempre estará disposta a se jogar em seu mundo, desde que você tenha tal afeito pelo dela também. Ela não vai precisar da sua ajuda para destapar o pote de azeitonas, para matar uma barata, para aprender jogar truco, ou para buscar a segunda rodada de cerveja, mas ela vai amar receber um carinho quando estiverem em público, ou andar de mãos dadas apenas para se perderem por aí.

Ela não precisa de presentes caros, ela só precisa que você seja presente em sua vida, principalmente nas crises existenciais, nos dramas, nas infinitas DR´s, na porra da TPM e nos dias de chuva, e se você aparecer em pleno sábado à noite para faze-la sorrir, ela saberá te compensar como se todos os dias fossem o seu aniversário.

Ela não liga para declarações piegas, ela presa por atitude, e se você tiver teorias e cagar na prática ela simplesmente irá perder o tesão, e pasmem vocês, mas ela também tem desejos, vontades, e ela não quer compartilhar com o seu melhor amigo, ou com o novo vizinho, é pra você e com você que ela quer realizar um a um, então não seja do tipo possessivo, isso dá tédio e a faz perder a vontade.

Ela não vai precisar de carona para a faculdade, ela vai ter os próprios programas com as amigas, vocês iram para festas separadas sem que ela surte ou faça a lista dos prós e contras, ela vai dançar a noite inteira e dar fora em todos os outros caras, e no final da noite ainda vai te contar como tudo foi e o quanto você fez falta. Ela tem a plena certeza que a partir do dia que te escolher será porque você mostrou a diferença.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

Ela não vai ficar perguntando quem é a Josefina que comentou no seu status do facebook, ela nunca vai querer dividir um perfil de casal, e não vai encher sua timiline de declarações, mas ela vai te mencionar em infinitos posts que ela acha interessante, vai te mandar coisas idiotas que te arrancaram risadas, e ao findar do dia você jamais irá dormir sem ter um sorriso no rosto, proporcionado pela garota que não é de falar “eu te amo”, mas que sabe amar como ninguém.

Ela ama futebol, assiste UFC, é safa nos game, não tem medo de falar o que pensa, ela é moça para casar sim, mas não agora, porque antes disso ela deseja que você tenha certeza de que quer ficar por aqui, no meio da bagunça do seu quarto, dos seus gostos peculiares, e do seu mal humor matinal. Ela quer fazer contigo uma viagem, quem sabe irem a uma praia de nudismo, a uma casa de swing, ou simplesmente fazerem uma despedida de solteiro juntos? Ela não vai ter os mesmos pontos de vista que você, ela não vai te pedir para ficar, ela apenas te apresentará motivos e vai torcer para que fique.

Não espere que ela implore por atenção, ela tem um tórrido relacionamento com seu amor próprio, mas de vez ou outra pode falar que sentiu falta de conversarem porque ela vai te confessar que também estava pensando em você. Não espere que ela planeje a planta da casa ou o nome dos filhos logo depois do primeiro beijo, o máximo que ela pode lhe dizer é que vai querer te ver de novo, e se ela dizer? Sinta-se sortudo, porque ela é daquelas que não tem medo da própria companhia, e antes só do que acompanhada de gente chata.

Ela não nasceu para ser Amélia, e vai entender se você optar por alguém frágil, submissa e que esteja prontamente a postos para executar todas as suas vontades, aquela que está entre as preferidas da família tradicional brasileira, ela nunca generaliza, mas sabe que uma grande parcela dos caras de hoje em dia prefere as menininhas, mesmo que no final do dia o que realmente lhe tiram do sério é aquela mulher que não liga no dia seguinte, que tem ar de mistério e que não se intimida com um rosto lindo e um sorriso encantador.

Se você achar que ela é muito barulho, confusão e gritaria, tenha a plena certeza que ela realmente é, mas saiba que ela também sabe ser calmaria para dias apressados, abraço para os dias frios, colo para os pesados, e amor para todos os outros, basta você mostrar o que você quer, e ela irá saber como lhe retribuir, porque antes de tudo, ela aprendeu que antes de se doar, ele tem que ser apto para receber. O porquê disso? Ela cansou de pessoas que passam por sua vida como brisa de verão, e não se mantem mais aonde não exista a tal da reciprocidade.

re

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Meninaaaaa , oq é esse texto . Eu simplismente amei, sou cada palavra dele . ❤

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Re Vieira