Hold me down, sweet and low, and I’ll carry you home
(Sweet and Low – Augustana)

Nunca tive medo de altura e sempre saboreei a adrenalina de estar nos ares, no topo. Desde pequena carrego isso comigo, quando o colo do pai era o melhor justamente por ser o mais alto, lugar de onde eu via tudo de cima — e era seguro. Por maior que fosse o tombo, sabia que dali não cairia… Com o tempo e a altura e as falcatruas da infância, só o colo não servia. Eu queria subir em árvores, subir em muros, me pendurar e balançar alto, sentindo o vento batendo no rosto e ter a sensação de liberdade.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

E as brincadeiras tornaram-se mais perigosas, mais divertidas. Escalava o muro, equilibrava-me em dez centímetros de tijolo, esticava as pernas e os bracinhos miúdos e o pai olhava de baixo: Pula, que eu te seguro. E eu fechava os olhos e pulava, diretamente para o abraço de conforto e segurança e pedia tudo outra vez, porque era divertido, porque eu sabia que não doía, porque eu tinha a certeza que, não importasse quantas vezes eu pulasse, ele estaria lá para me segurar e impedir que eu chegasse ao chão…

O tempo tem velocidades incríveis quando se para para analisar e, depois que o mundo para de ser tão novo, a rotina se atropela de tal forma que, quando se vê, passaram-se anos. Mas as manias continuam as mesmas e ainda tenho a vontade de voar alto e sentir o vento livre acariciando meu rosto e embaraçando meus cabelos e continuo escalando lugares altos, ignorando completamente todos os avisos de perigo.

E me estico inteira e olho pra baixo e tenho uma vontade imensa de me jogar. Aí eu paro e me pergunto: se eu pular, haverá alguém pra me segurar e me aninhar nos braços?

mafe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Mafê Probst