Finalmente 2016 está acabando e todos já esperam ansiosos por 2017. Nessa época de final de ano acontecem várias confraternizações e festinhas que garantimos a nossa presença. Pessoal do trabalho, da faculdade, do colégio, academia, a família e qualquer outro grupo que você faz parte te convida para sair.

Em algumas dessas reuniões, várias perguntas surgem de como foi seu ano, se está ou não em um relacionamento sério, se foi promovido no emprego, sobre sua última viagem e quais os planos para o ano que se inicia.

Você respira fundo, finge que não revirou os olhos e responde de modo automático essas perguntas que fazer por conveniência e são ditas apenas por educação. Pois, são poucas as pessoas que realmente procuram saber se você está, de fato, bem ou não e, mais raras ainda, são aquelas que estiveram presente na sua vida ao longo dos meses.

Espero que a cada nova confraternização, o convite seja aceito por querer estar ao lado das pessoas que se importam com você. Não aceite ir a todas as festas por educação e tirar milhões de fotos para postar, garantir curtidas e causar inveja nos outros por ter uma vida social agitada. Esboce aquele sorriso amarelo, diga que vai pensar e sabemos o que acontece depois.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

Desligue mais o celular e observe a expressão das pessoas ao vivo e verá que nem todo “kkkk” é uma gargalhada alta. E a timidez tem um tom vermelho mais bonito que na carinha amarela. Olhe, de verdade, as pessoas que estão ao seu redor.

Seja mais presente na vida daqueles que são importantes para você. Não lembre somente em épocas de festas. Não deixe que sua consciência te obriga a fazer uma visita formal por ouvir “Então, é Natal e o que você fez? ”. Faça o seu melhor sempre que puder e verá que sua alma se sentirá mais leve.

Colecione sorrisos e ria até a barriga doer, ajude o próximo, dance na chuva se a companhia te pedir, perca a hora em longas conversas, beije sem medo de sentir o amor, chore no conforto de um abraço quente, ofereça o que puder quando o outro estiver precisando, seja um jantar, um conselho ou uma carona, mas não deixe de fazer o seu melhor para o outro que faz diferença na sua vida sem pedir nada em troca.

Apenas não viva no automático e não permita que a rotina te engula. Esboce o seu melhor sorriso e divirta-se, viva, esteja nos melhores (e piores) momentos ao lado de quem você ama. Logo, notará que a vida não é só seguir o que os demais exigem de você.

mika

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Mikaele Tavares