Costumamos achar que em uma balada iremos encontrar todos os motivos para que aquela nossa vã solidão se afaste. Engano nosso. Aliás, engano feio esse. Chegamos no local e percebemos que ali a nossa solidão só é ainda mais sentida. Olhamos para os lados, tanta gente, mas ainda estamos sós. Pegamos uma cerveja para aliviar. Duas. Três. Quatro. Quem sabe uma dose de tequila para tentar esquecer tudo isso de vez?

Entramos em um estado de êxtase, não sentimos o que está acontecendo em volta. Tudo acontece com a rapidez de uma respiração. Luzes, mais bebidas, pessoas desconhecidas. Você ri para estranhos, abraça conhecidos que não tem tanta intimidade. Você ri, muito. Mas a solidão ainda está ali, ao seu lado, te olhando meio de canto, implorando para que você volte para casa.

captura-de-tela-2016-03-18-acc80s-23-14-38

Você não dá ouvidos e segue na festa. Casais vão se formando ao seu redor. Você até teve oportunidade de ficar com alguém, com até mais de um, mas você sabe que não consegue. Você sabe, mais do que ninguém, que um romance de apenas uma noite não vai te fazer bem. Muito pelo contrário. Você não quer alguém que te beije enquanto a música está boa e que te abandone quando o silêncio se fizer presente.

Você continua lá. Canta alto todas aquelas músicas da moda, gasta todo o dinheiro que você conquistou com seu suor. Começa a lembrar de que poderia estar em casa, olhando um seriado, quietinha. A solidão também estaria te fazendo companhia, é óbvio, mas vocês estariam quietas. Não estariam a mostra assim para todos verem.

Enfim, a bebida acaba, as luzes se apagam e você volta para casa.

Você deita a cabeça no travesseiro e sento o peso do mundo nas suas costas. Você chora, copiosamente, como uma criança que procura pelos pais em um supermercado lotado. Você chora porque você percebeu que tudo isso não passou de uma distração. E então a realidade te dá um soco no estômago e te faz dormir com náuseas. Ali, no escuro do seu quarto, entre lágrimas e lençóis, você descobre que a sua solidão te acompanhará para sempre.

vic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Victória Martins