Acho que maior que o medo de chegar ao fim da vida sozinho, seria terminar a vida de maneira solitária. São coisas completamente distintas. Terminar sozinho eu não me preocupo, mas solitário ao ponto de não se agarrar nem ao seu ser, que pisou nessa terra, é triste.

E essa é uma preocupação e realidade de muitos. Caem de cabeça em relacionamentos e encontram o chão. Se estabacam de uma maneira que causa um estrondo ensurdecedor. Precisamos nos permitir, nos curtir. Saber levar a vida de uma maneira leve, sem depender de um alguém.

Querer a presença de outra pessoa, até o fim da sua passagem aqui na terra, simplesmente por medo de estar sozinho, me desculpe, mas é egoísmo. Você não tem que querer uma pessoa, tem que estar disposto a dividir sua vivência com ela.

É certo que o ser humano é carente por natureza, mas a partir do momento que caminhamos com nossas próprias pernas, é preciso seguir adiante. A vida é bela não é?

Eu tenho certeza que tenho uma gana em ser feliz, portanto se tiver alguém do meu lado para compartilhar, serei muito grato e até mais feliz. E se não tiver, não será por isso que meu mundo desabará.

Eu tenho muito que conhecer, viajar. Inúmeras comidas para experimentar. Tem culturas incríveis por aí. E você deixará de viver isso pra procurar uma companhia simplesmente por medo de ser sozinho? É preciso viver. Ao final só levaremos nossas lembranças. E levar uma vida vazia com alguém e não permitindo que essa pessoa viva também, é trágico. O que tiver de ser, tem toda a força e conspiração do universo para ajudar.

Prefiro chegar ao fim da minha vida, “sozinho”, contando inúmeras lembranças e distribuindo o conhecimento que adquiri, do que ter ao lado uma pessoa que, foi negado, por mim o direito de ser livre. Simplesmente pelo meu medo e a obrigando a dividir só o tempo e não a alegria e amor por essa vida.

15045809_1252964914774464_1807142098_n

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Muito bom!!!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Josias Gonçalves