Se não te avisaram ainda, estou aqui para lhe dar essa péssima notícia: a vida vai passar por cima de ti só para mostrar que você não manda em nada aqui não.

Esse ano foi difícil para muitos, mas quero prepará-los para o pior. Sim, quando as coisas são difíceis, a tendência é piorar. Lei de Murphy, meus caros! Coisas da vida…

A vida cobra o preço, o mundo não é cor de rosa e você vai conhecer toda a escala de cinzas.

Você passou o ano apaixonada para vê-lo namorar com outra no final. Você economizou para as férias e vai gastar o dinheiro indo para um funeral. Você não vai comemorar o aniversário e não tem sequer disposição para sair da cama, mas vai se levantar porque o mundo não para para curar a tua dor.

Essa é a verdade. Me desculpa desconstruir o teu castelo. Eu estou aqui para dizer que as lágrimas secam, as feridas cicatrizam e nos perdemos nesse furor de dor para nos reencontrar tempos depois e dizer que passou, sobreviveu, acordou no dia seguinte. E sabe para que isso? Me responda se descobrir, mas eu tenho um palpite.

O mundo vai te massacrar, colocar você no chão, só para vê-lo levantar e se reerguer. A prova de fogo só acaba quando você aprende a lição.

“Ninguém sai vivo da vida” – já diz meu pai com seu senso de humor às vezes ácido, mas saber como lidar com tudo isso é uma escolha sua, apesar dos imprevistos e azares, ainda é você quem escolhe os caminhos.

Saber se bate, apanha ou vira a outra face, se endurece ou fica maleável, se absorve ou contorna, se pragueja ou aprende, tudo isso depende de você.

A gente acaba descobrindo que há beleza nas tempestades porque é nesse momento que percebemos que podemos suportar e depois conquistar o que tanto almejamos.

Se a vida está lhe colocando a prova, talvez seja para lhe mostrar que você é melhor, que pode ir além e que um bom marinheiro não se faz em águas mansas.

Sim, avida tem dessas, faz você provar o amargo e depois lhe dá o doce. No final, a promessa é de que tudo valerá a pena, então aguente firme.

15058649_1252964888107800_1462595490_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thamires Alves