Ele tinha outra, não tinha?

Assim como o sol que invade nossas retinas todas as manhãs, a verdade sempre arruma uma forma de aparecer. E vai doer pra caralho ao saber de tudo que eu sei pequena, mas por isso eu aqui estou com coração intacto pra te mostrar que o tempo toma conta de tudo se você se permitir. Talvez agora não existam palavras para curar esta dor insuportável que invade teu corpo sem pedir permissão. Então chora sim, menina. Chora e deixa as lágrimas derramarem este rio de tristezas que teu peito não consegue segurar. Chora, pequena. Rasga as cartas, queima as fotos, quebra os vidros, destrói os quadros, mas mantém teu coração intacto.

Vai doer moça, talvez a dor perdure por um tempo, e se foi amor de verdade, vai doer mais um cadinho, entende? Mas o coração aguenta. Ele já passou por tanta coisa, não foi? Logo logo ele – esse rapaz – só vai ser mais um sorriso bonito entre tantos outros risos sinceros mundo afora. Tua vida não se resumia a ele, pequena, isso eu posso lhe jurar. Então, assim que teus olhos secarem e a tristeza tiver se despedido do teu coração, é seu dever – apenas seu – colocar um sorriso no rosto em meio a tudo isto, combinado? Sorriso é terapia pra tudo menina. Mas você já sabe. Sua mãe já sabe. Eu sei. Até teu porteiro sabe.

Ainda tem aquela festa pra ir com tuas amigas. Tem aquele vestido novo que nem provou ainda. E sei que quando você coloca um sorriso o mundo se torna um lugar mais alegre pra você e quem anda ao teu redor. Ainda tem tantos braços querendo dividir abraços. Vai por mim, enquanto você chora por um cara, há mil outros por ai afora querendo te fazer sorrir.

Toda esta dor vai passar pequena, e você vai saber quando for a hora de dizer adeus à tristeza e de recomeçar suas alegrias, pois o coração se faz de bobo, mas sempre sabe a hora de sorrir novamente. O tempo passa e a gente aprende que, infelizmente, nem todos são o que dizem ser. Então precisamos passar por algumas decepções para poder se encontrar a felicidade. Afinal, os erros do passado são lições para o futuro.

Ainda tem tantas histórias pra serem contadas, menina. Tem tantas alegrias pra se viver. São tantos sorrisos pra dividir. Ainda tem tantos momentos e instantes da vida que serão guardados eternamente em tua retina.

Então põe aquele vestido novo. Cobre teus lábios de vermelho-pecaminoso. Banha-se em teu melhor perfume e não farrapa com tuas amigas desta vez. Esbanja um sorriso no rosto de oito graus e…

O resto pequena, você sabe melhor do que ninguém o que fazer.

Pedro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s