Há algum tempo atrás, quando alguém justificava o seu receio de começar um relacionamento, na maioria das vezes, era por razões que realmente nos obrigavam a concordar com tal decisão. Não mais. Hoje o medo antecede o interesse, convivemos com pessoas que, pelo fracasso em experiências passadas, são tomadas pelo pavor de se relacionarem com alguém. Elas enxergam a solidão como um prêmio pela coragem de não ter coragem. De uma hora pra outra, sentir deixou de fazer sentido.

Existe sim uma grande parcela que não se esforça para demonstrar nenhum interesse em se relacionar de forma verdadeira, duradoura e recíproca. Mas eu não quero fazer parte disso, e aposto que você também não. Toda repulsa por uma relação afetiva, esconde uma imensa vontade de ter alguém, e um medo ainda maior de algo não dar certo. Mas agir assim é tratar o amor com injustiça. As pessoas são diferentes, as reações são diferentes e os sentimentos são diferentes. É injusto se basear em uma decepção do passado para projetar o fracasso em uma pessoa que talvez tenha aparecido para consertar a sua vida. Ainda existem muitas pessoas que estão em busca de uma pessoa que nunca as deixe pelo caminho.

Em uma geração marcada pela covardia, convivemos com a sorte de encontrar alguém que enxergue o passado como lição, e não como um trauma. Mas se a sorte não te ajudar e se sua esperança estiver cansada, talvez lhe conforte saber que nasceu na época errada…

Assinatura Neto Boteco

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Vc como sempre, perfeito. Mas que dá medo, isso dá. Mas sou prova viva de que Deus sempre guarda o melhor para o” fim da festa”. Arrasou 👏👏👏👏👏

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Neto Alves