Eu poderia dizer que o amor já me traiu algumas vezes, mas seria injusto da minha parte. Quem me traiu foram as pessoas que acreditei ter amado e que acreditei terem me amado de volta. Por isso, eu quero amar de novo.O problema é que não sei o que fazer com todos os medos e traumas que insistem em me perseguir sempre que um novo sorriso me sorri ou um novo olhar me pega de surpresa.

Logo eu penso: “Já me sorriram assim e terminou em lágrimas”, “já me olharam assim e terminou sem nenhum olhar para trás”. Sabe? Entende o que eu quero dizer? É que eu sempre amo demais e quando acaba, sofro demais também. Ando com dificuldade em acreditar que um dia o amor vai dar certo porque já deu errado demais.

Eu quero amar de novo, mas e se ele for embora? E se ele me trair? E se ele disser que não está pronto e aparecer dois meses depois com outra pessoa? São tantas inseguranças que surgem no caminho do que a gente chama de amor que basta um acontecimento semelhante ao do passado para gente desabar.

Um dia sem notícias e a gente acha que o outro desistiu e foi embora, mas pode ter sido só um dia em que ele quis ficar quietinho ou saiu com os amigos, bebeu demais e nem lembrou de mandar um “oi, ainda estou aqui”. Até porque não tem necessidade, os traumas são nossos e quem chega não sabe disso e nem tem culpa.

E quer saber? Se a gente carrega essa quantidade de traumas e medos, você acha que ele não? A gente precisa entender que apesar das diferenças, no fundo todos nós já naufragamos em erros que não foram nossos.

Eu vou amar de novo. Vou deixar o passado no passado. Os medos e inseguranças vou guardar na gaveta e quando quiser visita-los, farei isso sozinha. Sem culpar o novo pelo que se tornou velho e empoeirado. Vou sorrir de volta a esse sorriso que antes me era assustador. E se terminar em lágrima… Paciência. Vou sorrir pelo tempo que for porque eu vou amar de novo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Isabella Gonçalves