– E aí, já decidiu o que quer para a sua vida?
– Ser feliz, conta?

A receita é sempre a mesma: você vai iniciar uma faculdade e ganha de presente a pressão por ter que escolher um curso que, talvez, não tenha nada a ver com as suas habilidades. Soma-se à isso, a exigência pela escolha por uma profissão que seja respeitada por todos, que lhe traga um grande retorno financeiro e a segurança de uma vida rodeada pela mesmice de fazer o que você não quer, para comprar coisas que você não tem e satisfazer pessoas que você não gosta. E se você abrisse mão de tudo isso em troca de uma felicidade constante, mesmo em condições menos favoráveis?

Parece complicado, e talvez seja, realmente, mas se você vai conviver consigo mesmo até o último minuto de vida, não seria melhor se fizesse algo que o permitisse acordar com um sorriso no rosto todos os dias? A vida é muito curta para não fazer sentido. Não existe motivo para deixar de lado a própria felicidade para se importar com futilidades que se perdem com o tempo. Nenhum bem material substitui o talento, milhares de reais na conta não trazem a admiração, e , no fundo, tudo o que você quer é a admiração por um trabalho bem feito.

Quando este trabalho se confunde com as sua habilidades, com o seu dom e com aquilo que faz o seu coração bater mais forte, você não terá que trabalhar um dia sequer em sua vida. As oito horas diárias se tornarão um exercício constante de prazer, porque é isso que acontece quando os desejos são recompensados. De nada vale o reconhecimento se você fez o que não quis, é melhor você reconhecer que ainda dá tempo de ser feliz.

Assinatura Neto Boteco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Neto Alves