É realmente difícil entender a vida. Há quem diga que nesse plano temos missões a serem completadas e, então, quando alcançados os nossos objetivos, é a hora de nos despedir; há aquele que diz que já nascemos com data final marcada, não importa o quanto tentemos evitar, nosso prazo está escrito e será cumprido. 

Mais difícil que entender a vida, é aceitar o fim dela. A morte é tida como nossa única certeza desde que nos entendemos por gente, não importa quanto tempo passe, nem a quantidade de pessoas de quem nos despedimos, o adeus eterno sempre vai doer, sufocar, a saudade vai chegar e todos os sentimentos virão à tona quando o rol de possibilidades das coisas que poderíamos ter feito para evitar a ida da pessoa aparecer. Ter acompanhado esse momento via televisão e internet tem me feito fica enojada do mundo que ainda vivemos, tudo muito cheio de piadas desnecessárias, acusações de todos os lados e todas sem pé nem cabeça, o ser humano perdeu o mínimo de sensibilidade, e eu posso dizer que tudo que gostaria em meio a tudo isso era te dizer algumas coisas, Camila.

Não foi fácil, quem nunca passou por uma situação dessa tem uma ideia micro de tudo, mas ao tentar se colocar no seu lugar (no dele também!) já nos vem a certeza; você não falhou, não pense isso e nem deixe que tentem te fazer acreditar na “falha” que nunca existiu, pense na disposição e na força que teve para tentar ajudá-lo, você fez o possível; não deixe que a saudade lhe traga em algum momento dor que lhe remeta à morte, mas deixe que a saudade venha acompanhada de bons pensamentos e de que ele se foi com a certeza que você tirou de si uma coragem que talvez nem você mesma conhecesse até então. Você lutou por duas vidas, não pensou duas vezes em literalmente dar a sua mão. Doloroso. Inaceitável. Inevitável. A culpa nem de longe foi sua. Você foi incrível, tenha essa certeza. A missão de Domingos terminou naquele dia, mas durante sua vida deixou legados, sorrisos, companheirismo, segurança, bons momentos e também foi guerreiro. Sabemos que ele agora ocupa um lugar melhor, sem dúvidas. Foi você por ele e ele por você. Para ele, o descanso após a agitação. Para você, o abraço de um Brasil inteiro, que hoje, mais do que nunca, te aplaude e te admira. Luz, luz, luz! Fique bem. Estamos com você!

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Show. Estamos ❤ =(

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Thais Oliveira