Muitas pessoas acreditam que liberdade e relacionamento jamais conseguirão ocupar o mesmo espaço. O que acontece é que a liberdade, em sua essência, não descaracteriza o compromisso, muito pelo contrário; ser livre onde existe amor, contribui para o amadurecimento e, principalmente, para a e evolução do conceito de responsabilidade do casal. Não se pode confundir liberdade com libertinagem, pois ultrapassar a barreira da irresponsabilidade, não faz de você uma pessoa livre para arcar com as consequências, faz de você um completo idiota.

Quando você compreende esses conceitos, não há nada melhor do que conviver com alguém que esteja disposto a dividir o seu tempo com a sua liberdade de escolher. Não que vocês escolherão outras pessoas, mas que ambos estejam cientes de que a felicidade não se baseia apenas nos benefícios de uma relação a dois. Pessoas livres, mesmo quando presas a um amor, também precisam se entreter com o que o mundo tem a lhes oferecer. O prazer da independência, os benefícios da solidão, a importância das amizades e tudo aquilo que faz os seus corações vibrarem em uma frequência diferente da usual, quando os dois estão juntos.

O amor sempre será importante. Mas ele, sozinho, nunca será sinônimo de felicidade completa, cada pessoa precisa de sua dose diária de prazeres alternativos, cada um sabe quais são as outras pequenas coisas que também lhe arrancam o riso, por mais bobas que sejam. Se um dia encontrar alguém que compreenda a sua liberdade, mesmo por atalhos diferentes, vocês estarão sempre juntos no mesmo caminho da felicidade.

Assinatura Neto Boteco

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Neto Alves