O tempo é uma figura assustadora. Não tem cara, não tem forma e apesar de o contarmos e partirmos, ele é infinito.O que é passado pra mim, pro tempo é presente, nunca futuro. Pro tempo é sempre agora, nunca de hora em hora.

O tempo está presente na hora que a vida começa e quando ela termina. Incansável, infalível, carrega um mundo inteiro em cada batida do relógio. Para uns dura mais, pra outro quase nada. Imbatível. Tanta coisa a gente muda e descobre, mas controlar o tempo não é uma delas. Tempo que muda sem sair do lugar, sem envelhecer, sem se mostrar. Ele está sempre ali escondido, espiando, espreitando cada um. Vivo numa corrida contra o tempo sabendo que ele não dá um passo. Quem cansa sou eu. 

É preciso saber respeitar o tempo, como se ele fosse um amuleto. Não da sorte, mas da vida. Mas é preciso que o tempo nos respeite também. Ele só existe porque somos finitos dentro de sua existência sem fim. Então aqui vai a minha oração ao tempo, meu amigo, minha bússola e meu obstáculo.

Tempo que é baú para o meu passado, espelho para o presente e espião do meu futuro, que você mantenha cada coisa em seu devido lugar para que o que passou não amedronte o que está por vir e para que eu viva você em sua plenitude. Cada segundo, minuto e hora, mesmo sabendo que você é um só. É confortável te dividir e te ver contado aos poucos. Faz a vida parecer mais longa e não só um sopro como realmente ela é. Peço para que tenha paciência quando discuto com você por passar rápido demais ou se demorar quando tudo desmorona. Isso de não “existir” confunde a mim e me faz te imaginar como quero. Te prolongo quando o mundo está chato e te encurto quando a felicidade chega. Por convenção. Me ensinaram que você é assim. Mas não quero mais acreditar nisso. Então me ensine de novo que você passa de forma igual e não me leve a mal, mas espero que você se demore a passar por mim. É que gosto muito da vida e quando você me deixar, ela também me deixa porque é apegada a você. Vive tempo, mas também me deixa viver.

 

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. Nossa!! Que texto perfeito! Parabéns!!

    Curtir

    Responder
  2. Isa! Lindo o texto. O tempo… 🙂
    Gosto muito dos teus textos, vc tem um estilo diferente! Parabéns ❤

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Isabella Gonçalves

Tags