Chega uma hora que as desculpas nos sufocam

Ah, às vezes a gente esquece o quão difícil é amar alguém – vale a pena, mas que é difícil, é. É como colocar todos nossos sentimentos em um pacotinho e entregar para alguém. E sabe qual é a parte difícil? Essa pessoa pode fazer desse tal pacotinho o que ela achar melhor. 

Errar é humano, machucar uns aos outros acontece. É uma condição de existência. O complicado é quando isso se torna repetitivo. Quando as desculpas se tornam realmente apenas desculpas. Quando se torna visível a não importância do outro com aquilo que se sente – com a dor que se sente. 

Minha principal crença é crer na verdade acima de tudo. Nenhuma verdade, por mais dolorosa que seja, dói tanto quanto uma mentira. Nenhuma traição revelada, por mais dolorosa que seja, dói tanto quanto uma escondida. Aquele aperto no peito, a vontade de se esconder do mundo, os vários pontos de interrogação que percorrem pela nossa cabeça. Nada dói tanto quanto um misto disso no momento em que descobrimos sozinhos algo que nos foi escondido por uma pessoa que amamos. Ah, confiança. Eu prezo tanto por você. 

Palavras, traições, mentiras. Elas rasgam a alma. E uma alma que um dia foi rasgada, pra sempre ficará cicatrizada. 

Por isso o amar é difícil. O amar exige pessoas que estejam prontas pra isso. Exige o saber que, infelizmente, de algumas coisas nós precisamos abrir mão a partir do momento em que amamos e nos entregamos para alguém. Amar exige esquecer o passado. E se alguém não estiver pronto pra isso, saiba que sim, mesmo não estando pronto, você irá amar muito. Porém, se machucará demais e machucará a pessoa ao seu lado também.

Entenda: um pedido de desculpas não resolve tudo. Chega uma hora que as desculpas nos sufocam. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s