– Como está o coração?
– Amargo.
– E o café?
– Batendo.

Cruzei mais umas duas mesas ouvindo Metallica tocar naquele que era pra ser um ambiente calmo e sentei na mesa dela, mesmo com o medo de ser invasivo decidi perguntar:

– Isso não está confuso?
– Qual a diferença? Tudo aqui anda assim ultimamente.

Virou a página e tocou o foda-se, a capa do “Folha de São Paulo” parecia depressiva mas não tanto quanto aquele olhar para baixo que ela carregava, ela me dizia que era tudo culpa daquele café e da máquina que estava estragada há alguns dias. Mas em todos os dias em que eu passava ali para pegar meu café da manhã ela nunca havia estado assim, nem mesmo naqueles em que eu estava atrasado e não tive tempo para reparar na mulher que sentava na terceira mesa e ficava cutucando o arranjo de flores e encarando o celular.
Das notícias, me falou sobre politica, sobre os jogos da última rodada do campeonato e também daquelas mortes bobas e televisivas em que a beleza faz com que as pessoas desistam da própria vida para que nunca envelheça. Kurt Cobain é quem sabe, não é?
De que me adiantava, o líder do Nirvana sabia sim, mas eu ainda não, ela sabia esconder as palavras que definiriam a sua tristeza, mas o seu olhar não. Ela murmurava as palavras e ao que tudo indicava alguém havia mexido com os sentimentos dela, os cabelos negros escondiam parte do rosto e mesmo assim ela não parecia dar bola enquanto mexia a xícara e passava mais uma folha do jornal. Sem tempo e paciência aquilo me deixava louco:

– Tu não vai me dizer o que aconteceu dessa vez?
– Merda, esfriou!
– O café?!
– Não, o meu coração.

Bryan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Bryan Gabriel