O perdão liberta

Acredito profundamente no poder do perdão. Pedir perdão, ou concedê-lo é, para mim, estar sob controle das nossas emoções e pensamentos. Ter este “dom” nos proporciona sermos autores da nossa própria vida, e nos torna pessoas melhores. No entanto, infelizmente, grande parte das pessoas quando se desentendem com as outras, agem de maneira irreconhecível, e o orgulho por sua vez faz com que um pequeno pedido de desculpas fique engasgado.

Quando negamos o perdão, tendemos a carregar um caminhão de sentimentos ruins e, na maioria das vezes, um dia após o acontecido vemos que o que achávamos tão importante, é besteira perto da falta que a outra pessoa nos faz. É por isso que eu admiro os patos, porque além de viverem em plena harmonia, flutuam de forma sutil na água e quando brigam feito loucos, logo afastam-se em direções opostas. Em seguida, cada um deles bate as asas vigorosamente algumas vezes, liberando o excesso de energia acumulada durante a luta. E depois disto? Depois nadam em paz como se nada tivesse acontecido

Assim nós, humanos, deveríamos agir quando nos desentendemos com alguém: ao invés de procurar por algum tipo de diminuição na outra pessoa ou algo que lhe faça aparentemente parecer mais do que ela, devemos estar conscientes para que nossas emoções não se tornem razões.

Mas uma coisa é certa: quando perdoamos ou pedimos perdão, liberamos uma dose grande de energia e, de quebra, não permitimos que o orgulho engasgue um pedido de desculpas. Provamos a nós mesmos que, a nossa relação com a outra pessoa é muito mais importante do que pequenos desentendimentos e que carregar sentimentos ruins conosco nos torna incapazes de perdoar.

gabriel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s