Eu não me enrijeci, mas aprendi que demonstrar menos muitas vezes é a melhor opção. Não deixei de amar, mas aprendi que algumas pessoas realmente ainda não estão preparadas para receber todo amor que trago comigo. E não sei quando estarão, mas não fico mais esperando ou tentando entrar onde não me cabe. Eu não me tornei incrédula nas coisas boas e nas pessoas que entram em nossa vida para mudar tudo (Deus que me livre de desacreditar nisso, bato na madeira mil vezes se preciso for), mas aprendi a ter mais atenção e a observar melhor onde estou pisando, mesmo sabendo que nunca terei 100% de certeza.

Não me tornei orgulhosa, mas aprendi que algumas coisas não valem a pena correr atrás, bater o pé e dizer que quer, implorar para ter. Não. Deixa lá, se precisa tanto que eu me estrepe sozinha para possuir, é sinal que estou sozinha no barco do interesse e aí não vale a pena remar. Cansa, sabe?

Eu não mudei minha essência, eu apenas me vi obrigada a mudar algumas atitudes simplesmente por não suportar mais ter a alma devastada, o íntimo dilacerado, o coração maltratado e a mente turbulenta. Mudei porque precisei entender que sem reciprocidade não dá para levar muitas coisas adiante. Mudei porque aprendi a não aceitar migalhas de ninguém quando estou sempre doando o melhor que há em mim.

Não esperneio, não grito, não quebro nada, apenas recolho o que sinto, ponho em uma caixinha, saio em silêncio e com o coração em paz vivo um dia de cada vez, cuidando do que possuo guardado aqui dentro e uma hora abro novamente. Para quem merecer. Ou não. Se eu errar novamente, faço todo o ritual. Até o dia em que, finalmente, de peito aberto, nenhuma dor se crie e só a tranquilidade se fixe.

img_6866

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Parabéns pelo texto, é maravilhoso !!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Ana Luiza Santana