Ela vem toda pomposa, brilhante reluzente. Nessa época do ano, fica difícil desviar os olhares desse grande linotipo do sucesso. Os títulos não param!
É mentira? É verdade. Graduei, formei, “mestrei”!! Não acredita? Olha aqui, tirei foto, imprimi, enquadrei, diplomei! Está no Insta, no Face, no Whats e no Youtube. A guerra do almaço ganha proporções nunca antes imaginadas.
A disputa pelos títulos. A excelência acadêmica é minha! Não, é minha. Relaxem, queridos; é nossa. Tem A4 para todo mundo.
Desdenhou, ad hominem nele! Quem pensas que é, José? Eu sou fulano de tal, formado em tal, especialista em tal tal. E você, mero mortal? Nem os pés ainda pôs na academia e achas que pode vir me enfrentar?
A gente se fecha nesse clubinho aqui e começa a formular todas as soluções para o mundo lá fora. Soluções que nunca serão conhecidas, testadas ou provadas, porque o vidro academicista não permite que os ignorantes tenham acesso. Lato sensu, stricto senso… Eu sei o que é melhor para você, aceite. Eu tô é com fome de saber, cacete!
E os fogos iluminam a noite das mentes. Na barraca do conhecimento, os diplomas são pregados no varal. A guerra de egos não cessa. Pois é, tanta gente que é tema da faculdade em que não pode pôr o pé.
Na parede entupida de glórias, o amontoado não mente: venci na vida. Será?
cassar
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Gabriel Cassar

Tags