O vazio pode ser definido como um espaço que não contém nenhum corpo material; que não tem ocupantes; desocupado; destituído; um conjunto que não comporta nenhum elemento ou onde as partículas materiais são muito rarefeitas; vácuo. Insignificância.

Nem o mais planejado dos destinos está livre de pegar um atalho errado e cair nesse abismo. Um passo em falso e você está lá, cercado pelo nada, refém da gravidade e da dúvida, como quem brinca de pique esconde com a própria sombra. É desesperador. O vazio sempre cede espaço para um corpo cheio demais para planejar uma fuga. Força a imobilidade. Impede a comunicação entre o cérebro e o coração, inibindo assim a reação dos dois órgãos responsáveis pela projeção da luz no fim do túnel.

Mas após ferrar o psicológico tentando preencher espaços, você percebe um outro modo de ver a queda. A separação do que sempre foi marcado pela dependência, gera um desespero individual assustador. O cérebro, não acostumado a sentir, se entrega com inocência aos sentimentos mais perturbadores. O coração, que sempre se privou da racionalidade, começa a medir os seus im(pulsos). O resultado é uma força bruta que não se dissipa, que não tem atrito com a realidade e não sofre perdas para o meio. A constatação do óbvio se torna imediata.

O vazio testa a paciência, mas conhece muito bem os seus efeitos colaterais. Assiste de camarote o surgimento da indignação que leva à mudança de rumo. Impossível seria sair de uma situação dominada pelo caos. O vazio é a oportunidade. É o espaço livre para o recomeço, a chance de errar sem ninguém perceber, de cair e se levantar sem dar chances ao deboche. O beco sem saída se torna uma oportunidade de ensaio, diminui as chances de falhar. E quando olhar para trás sem saudades dessa morada, vai até achar pequena a imensidão do antigo lar.

Assinatura Neto Boteco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Neto Alves