Eu não acredito em Deus! Mas já percebi que independente do que aconteça de errado, sempre há uma saída. Na vida, nos projetos… Em tudo. Sempre que uma coisa dá errado é para outra dar muito certo depois. E eu me questiono: Será que essa força não é Deus?

Eu não acredito em Deus! Mas como posso explicar as invenções? As pessoas que descobriram que dava pra fazer cirurgias por todo o corpo e até dentro dele. O inventor da luz elétrica, do telefone e das turbinas que levantam os aviões…

Eu não acredito em Deus! Mas não consigo achar uma justificativa pra tantas ideias novas, pra tantas ideias que mudam o mundo, pra tanta gente boa que faz da sua vida, a vida do outro.

Eu talvez não acredite em Deus agora. Porque de alguma forma ele falhou comigo. Mas apenas o fato de não acreditar em Deus é porque de alguma forma acredito nele, só estou decepcionado.

Eu não acredito em Deus! Talvez porque queria que a minha vida fosse escrita do meu jeito. E sou birrento, possessivo e muito, muito mandão. Quero o poder de controlar o espaço, as pessoas e o ciclo natural da vida. Eu não acredito em Deus porque queria ser o próprio Deus. E ditar regras, impor limites…

Eu não acredito em Deus por que eu não queria morrer. Sou tão apegado ao mundo e a tudo o que tem nele, que não consigo aceitar que vou virar lembrança.
Eu não acredito em Deus por que sou egoísta e não quero deixar que outra pessoa venha depois de mim.

Esse é o ciclo né? Nascer, viver, amar, se apegar e morrer… Deixar pra trás tudo aquilo que construí com tanto esforço…

Deus deve mesmo ser muito ruim comigo. Que maldade me dar a vida e tirá-la depois. Que maldade me criar, me moldar, me defender em todas as situações e depois roubar-me o sopro de vida. Que maldade me escolher para contribuir com a terra e depois me tirá-la sem o menor dó. Que Deus frio e sem sentimentos é esse?

É estranho pra mim e nem eu mesmo entendo. O dom da vida deveria ser o meu bem mais precioso, no entanto, ouso duvidar de Deus e entender tudo o que acontece de uma maneira errada.

Os médicos, os filósofos, os artesãos. Os carros, aviões, as grandes descobertas e a natureza… E ainda assim… Eu não acredito em Deus!

Eu não acredito em Deus, mas sinto. Sinto todas as vezes que me deparo com coisas extraordinárias, que ele fez exatamente tudo certo e eu quem faço tudo errado.

Eu não acredito em Deus porque sou um mal agradecido, e você?

Camila

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Seu texto ilustra a vida de muitos ateus. Parabéns!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Camila Oliveira