Tenho um medo danado de arriscar: atravessar a rua, vestir vermelho, pintar o cabelo e deixar o novo chegar. Ficar um tempinho a mais conversando e arriscar perder o ônibus, a razão, arriscar ver o tempo passar. Tenho um medo louco dessa palavra e como boa virginiana resolvi analisar. “A” na língua portuguesa, além de ser vogal assim sozinha e bonita como artigo, serve também para iniciar palavras tristes: “adeus”, responsáveis: “alteza” e de conciliação: “aliança”. Carrega também o dom da negação. Então… Bem… Separando arriscar, fica: A/rriscar.

Tudo bem. Um risco, geralmente, é um traço reto, alinhado, bem traçado e determinado, se não fosse assim… Viraria rabisco! Um risco é algo certo, sem movimento e rotação. É tudo o que preciso. Tenho necessidade de pisar em concreto, terra firme, paz no coração. Um risco é metódico, bem analisado, bem feito e definido. Quando alguém diz: “Ah, vou fazer um risco!”, dá pra saber muito bem o que esperar. Não tem surpresa, é seguro, dá pra confiar. Um risco vai ser sempre risco aqui ou em qualquer lugar!

E se caso eu decida colocar um “A” na frente do meu risco! Ai, ai, ai! Não sei onde vou chegar. Acho muito arriscado colocar o “A” em risco, coitado! Colocá-lo em perigo e ficar sem ter onde pisar. Mas, se alguém vem e faz um rabisco, desenha um símbolo do infinito, põe as curvas no lugar… Acho que posso vir a achar bonito e quem sabe assim resolva o “A” riscar!

É, amigo… É assim mesmo… Quem não risca, não tem onde chegar! Já reparou que são as curvas que nos dão a direção? Não?! Risque o “A” e se •venture a descobrir!

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Muito criativo e inspirador. Uma lei da vida! Parabéns!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Isabella Gonçalves