Não tente me rotular, me classificar ou estipular em que tipo ou tribo eu me encaixo. Eu sou única. Não peça para eu me definir, não sei responder nem se “bem me quer” ou “mau me quer”. Não sei se sou menina ou sou mulher. Se sou uma, duas ou mil. Acho que sou muitas e, às vezes, nenhuma. Sou extremo ou moderado. Sou quietude e de repente, temporal. Sou apimentada mas posso ser sem sal. Sou metade Áries, metade Peixes. Tenho ímpetos alucinados e crises de choro. Tenho ataque de risos e por vezes sinto a angustia apertar o peito. Sou apaixonante para alguns e odiosa para outros. Sou música clássica de manhã, samba a tarde e heavy metal a noite. Sou tequila e chá de camomila. Sou o silencio que grita e o grito que cala. Sou criança, velha, madura e infantil. Sou esperta, tola, sábia e ignorante. Sou equilibrada, instável, serena e caótica. Sou chocolate, café, sal e limão.

 

Sou Maria, Joana, Fernanda e Catarina. Sou Rebeca, Juliana, Sofia e Mariana. Sou todas elas e não sou nenhuma. Sou atriz, professora, empresária e prostituta. Sou caseira e baladeira. Sou onda e também sou marola. Não sou santa, mas não se assuste, também não sou demônio. Posso ser sua salvação ou sua perdição. A escolha é sua… ou minha. Sou pouco e sou muito. Sou uma pitada e uma colher cheia. Sou poça d’água e oceano. Sou grão de areia e galáxia inteira. Sou finitude e imensidão, covardia e gratidão.

 

Posso ser confusa e até um pouco revolta, mas também sei ser ordenada e linear. Não me olhe desse jeito, não me julgue tanto assim. Não sou mais complexa ou abstrata que você, apenas assumo minha multiplicidade. Não mascaro ou engano, não camuflo ou simulo. Sou muitas e sou mulher. Tenho mil versões e todas elas têm poder.

MONIKAJORDAO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sobre Jornalismo de Boteco

Paulinho Rahs Escritor, compositor, poeta solitário, vocalista da Arcadia e criador do Jornalismo de Boteco. Entusiasta, subversivo e magnânimo, contém na lista de vícios café, cerveja, o Foo Fighters e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. https://www.facebook.com/PaulinhoRahsOficial/

CATEGORIA

Monika Jordão

Tags

,