Olha, não foi por falta de tentativa. Provavelmente, essa foi a atividade que mais pratiquei nos últimos anos. Perdi as contas de quantas vezes tentei ajustar o foco para acertar na mosca. Peguei a prática de errar cada vez melhor, e principalmente, de acertar quando eu não devia nem ter tentado. Foi um soco no estômago. O que me fez pensar que, por algum motivo, tudo não passava de uma grande brincadeira, e que eu não estava nem um pouco interessado em participar.

Porém, certas coisas são inevitáveis. Só me restou encará-las, mesmo que com o coração na mão, na boca ou do lado direito do peito; tentando se esconder do que estava por vir. Posso ser tudo, mas não sou covarde. Eu puxo a fila. Levanto a bandeira. Quebro a cara quantas vezes forem necessárias. Junto os cacos pelo chão. E se não encontrá-los, vou assim mesmo, incompleto. Amar também é dar uma segunda chance para o que um dia já esteve inteiro.

Infelizmente, no meio de toda essa brincadeira, descobri que o amor não é cego, é míope. A distância confunde, os ajustes iludem e a proximidade torna real o que eu não conseguia enxergar de longe. Essa combinação é fatal. Te deixa com a cara de bobo no meio do caminho. Como quem espera um táxi na contramão.

Após me localizar, fiquei com a certeza de que existem motivos para participar deste processo. Talvez seja a vida me oferecendo uma chance de aprender que o passar dos anos nos ensina a amar de formas diferentes, que o amor é reciclável e, principalmente, que ele não deve ser descartado em qualquer canto. No final das contas, é preciso muito bom humor para encarar todas as lições, principalmente as vindas de situações que não deram nada certo. Percebi então que não sou levado muito a sério, mas que talvez eu não devesse me preocupar tanto com as consequências disso. Talvez seja melhor só olhar para trás. E sorrir.

Assinatura Neto Boteco

 

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. Ai Neto, puta merda. Que texto foda!

    Curtir

    Responder
  2. Taquiupariu! Ficou bem mesmo em acertar na mosca quando não deveria… rs…

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Neto Alves